GENERICA_DISLUB

A recuperação da economia do Brasil aqueceu o setor de combustíveis no País. Prova disso foi o aumento de 0,4% do consumo do produto em 2017 na comparação com o ano anterior. Os dados foram divulgados no último dia 03 de março pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Inspirado pelas boas perspectivas econômicas do País, o Grupo Dislub Equador traçou uma estratégia de unificação da identidade visual das duas empresas distribuidoras para melhor atender a demanda crescente dos consumidores brasileiros.

“A história do Grupo Dislub Equador existe há vinte anos e, nos dias de hoje, não faz mais sentido tratar as duas empresas – Dislub Energia e Equador Energia – como objetos distintos”, avalia o fundador do Grupo, Humberto Carrilho. Para consolidar a mudança e a união, a partir de maio de 2018 o grupo assume a nova imagem.

ISO_DISLUB_EQUADORA nova identidade visual é simbolizada pelo desenho de uma borboleta que une as cores que já identificavam as marcas, o vermelho (Dislub) e azul (Equador). Dessa fusão surge uma terceira cor, o violeta. “Usamos o que as duas marcas têm em comum para transformar em algo moderno, simples, emocional e natural, como a energia do povo brasileiro”, explica o designer Juan Mallo, da Balko Arquitectura, renomado escritório de arquitetura da Argentina e responsável pela nova identidade.

Já o gerente de marketing do Grupo, David Freidzon, diz que a mudança tem simbologia maior que a visual. “Ela representa a união de duas distribuidoras, que passarão a ter uma unidade de Comunicação, Arquitetura e Marketing. A nova marca representa as duas regiões onde o Grupo Dislub Equador atua, Nordeste e Norte, respectivamente. Além disso, imprime a modernidade e agilidade que as empresas possuem no DNA”, explica.

Crescimento

A exemplo de grandes empresas com iniciativa semelhante, o Grupo Dislub Equador quer se firmar como a maior distribuidora regional de combustíveis presente nas regiões Nordeste e Norte. A empresa está presente nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte, Goiás, Mato Grosso e Tocantins, em 125 municípios.

“O Grupo Dislub Equador está muito animado com as perspectivas de aumento do consumo dos combustíveis. Para tanto, está ampliando dois de seus terminais, em Guamaré (RN) e Itacoatiara (AM). Além das ampliações, estamos construindo novas tancagens em Itaituba (PA), Porto Velho (RO), Santarém (PA), Belém (PA) e Mato Grosso. Toda essa nova infraestrutura dará sustentabilidade à ampliação das vendas do Grupo”, revela Sérgio Lins, diretor do Grupo Dislub Equador.

pontaoHIGH_RESA iniciativa de mudança da identidade visual vai impactar todos os clientes internos e externos com a transformação física dos seus mais de 410 postos de combustível, local onde acontece o primeiro contato com o público. O rebranding (renovação) da nova marca deve ocorrer num período de até cinco anos.

A nova arquitetura dos postos também promete ser mais sustentável e vir acompanhada de múltiplos serviços agregados ao posto para melhor atender os clientes revendedores e consumidores finais.

Características

A mudança na identidade visual é simbolizada pelo desenho de uma borboleta que une as cores que já identificavam as marcas, o vermelho (Dislub) e azul (Equador). Dessa fusão surge uma terceira cor, o violeta. O ícone, comum em ambas empresas, é moderno, simples, emocional e natural, com a proposta de retratar a energia do povo brasileiro.

Os conceitos presentes na nova fase serão transmitidos através de uma arquitetura disruptiva no mercado local de postos de gasolina. O layout de versão ‘flagship’ será caracterizado por exibir um conceito claro, logrado com a eliminação das colunas do dorsal das estações. Outros dos aspectos a enfatizar são as linhas retas e os ângulos que caracterizam a nova imagem e o uso de materiais modernos, como painéis de alumínio composto (ACM). Essa evolução física dos postos será o grande responsável pelo impacto e percepção que o público terá no atual momento das empresas.

Histórico

Fundada em 1997, a Dislub Energia, é a empresa pioneira do Grupo Dislub Equador. Com sede no Recife, distribui combustível para mais de 175 postos revendedores espalhados por quase 100 cidades da região Nordeste.

A Equador Energia surgiu em 2004 com foco na Região Amazônica. A partir de Manaus, a excelência nos serviços de armazenagem, transporte e distribuição se expandiu rapidamente pelos principais centros econômicos da região, prezando pela qualidade de seus produtos e serviços com responsabilidade social e consciência ambiental.

Completam o grupo as empresas Arla Brasil, responsável pela produção de um agente líquido, que reduz a emissão de gases nocivos ao meio ambiente, eliminando quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio dos veículos a diesel; a TFB – Terminais Fluviais do Brasil, que opera desde 2013 sendo o maior terminal fluvial privado de combustíveis e que recentemente ampliou sua capacidade de armazenamento de combustíveis de 59.000m3 para 103.000m3, o único a possuir os quatro ISOs além da certificação internacional ISPS CODE; e a Petroenergia Ltda., que atua como trading e importadora de combustíveis e commodities desde 2001, sendo a primeira empresa brasileira a importar combustíveis no país.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Artigo anteriorManutenção de bombas de combustível: esse checklist ajuda você a evitar problemas de abastecimento
Próximo artigoAmericanas vai usar marca ‘Local’ para Lojas de Conveniência
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here