A SIM Rede de Postos, com sede em Flores da Cunha, passa a operar a partir de agora no maior marcado do país, ao adquirir a empresa Destra, distribuidora autorizada de óleo lubrificante da Petronas em São Paulo.

Até a transação, a Destra – empresa com faturamento aproximado de R$ 100 milhões – fazia parte das marcas controladas pelo Grupo Combustran, com mais de 50 anos de atuação no setor de óleo combustível e atuação principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A empresa, que a partir da aquisição passa a se chamar SIM Lubrificantes, tem hoje 50 funcionários que passam a fazer parte do quadro das empresas SIM.

A Petronas – empresa petrolífera da Malásia, responsável pela fabricação e comercialização de diversos produtos, entre eles lubrificantes – está entre as 5 maiores fabricantes de lubrificantes do mundo e está presente em 30 países. Com a aquisição da Querodiesel, em março de 2022, a SIM passou a comercializar a marca com exclusividade no Rio Grande do Sul, e agora chega também a São Paulo.

Para Neco Argenta, presidente das empresas SIM é um momento de estímulo e crescimento: “A SIM passa a atuar em um novo mercado, um dos mais desafiadores do país, que é São Paulo. A perspectiva é crescer no segmento de Lubrificantes, que já conhecemos, e também fortalecer ainda mais a parceria com a empresa Petronas”.

Desta forma a SIM passa a atender também os nichos de centros automotivos, industriais e supermercados.

Sobre a SIM
As empresas SIM, fundadas pelos irmãos Neco e Deunir Argenta em 1985, em Flores da Cunha (RS), atualmente tem, no varejo, 150 postos de combustíveis e cerca de 4 mil funcionários.

A SIM é constituída por:
SIM Varejo
SIM Distribuidora
SIM Lubrificantes
Querodiesel
Vinícola Luiz Argenta

Fonte: Radio Solaris

Artigo anteriorO que está por trás da multiplicação das OXXO
Próximo artigoFechamento de caixa e proteção do capital de giro na Revenda de Combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here