O Pão de Açúcar  confirmou na última semana que está em negociações para a venda de postos de gasolina, avaliados entre R$ 400 milhões e R$ 450 milhões.

No entanto, ressalta que ainda não concluiu nenhum acordo nesse sentido.

Este comunicado vem em resposta a uma informação veiculada pelo jornal O Globo, onde se afirmava que a venda já teria sido realizada

De acordo com a nota, “a empresa tem comunicado ao mercado os avanços em seu plano para redução da alavancagem financeira, por meio da venda de ativos não essenciais e da melhoria na alocação de capital”, destaca.

Também diz que os postos de gasolina estão localizados em diversas regiões do Brasil, e o imóvel que abriga sua sede administrativa está na cidade de São Paulo. “Estas negociações envolvem múltiplos potenciais compradores e estão em diferentes estágios”, ressalta.

“Vale frisar que até o momento a empresa não firmou qualquer acordo vinculante para a venda dos postos e/ou da sede. Apenas foi realizado o encaminhamento ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) de alguns atos de concentração referentes à venda de determinados postos, os quais não representam valores relevantes. Os termos e condições dessas vendas ainda estão em fase de negociação, e sua conclusão está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, incluindo a celebração dos contratos definitivos”, pontuou.

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é uma das maiores empresas varejistas do Brasil, atuando principalmente nos segmentos de supermercados, hipermercados, cash & carry, e-commerce e lojas de conveniência. Fundada em 1948, a empresa possui diversas marcas conhecidas, incluindo Pão de Açúcar, Extra, Assaí Atacadista, Compre Bem, e outras.

O grupo GPA faz parte do conglomerado francês Casino Guichard-Perrachon, que detém a maioria das ações da empresa. O GPA é reconhecido por sua ampla rede de lojas, que oferecem uma variedade de produtos alimentícios, produtos de higiene pessoal, eletrodomésticos, eletrônicos, entre outros itens, atendendo às necessidades de diversos segmentos de consumidores.

LEIA TAMBÉM: As vantagens para as empresas em adquirir um tanque de ARLA 32 em vez de fazer um contrato de comodato com um TRR ou fabricante

👉CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LOJA VIRTUAL E FAZER SUA COTAÇÃO

Artigo anteriorJustiça manda posto de combustíveis encerrar fraudes na contratação de trabalhadores
Próximo artigoBrasil Postos recebe executivos da Sonangol para visita técnica de benchmarking no Brasil
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here