Ampliando seu portfólio de soluções tecnológicas de gestão e pagamentos em postos de combustíveis, a Gilbarco Veeder-Root oferece novo recurso que permite a conclusão da venda, na pista, sem qualquer contato físico com o cliente.

Basta utilizar uma das carteiras digitais existentes no país e o pagamento é realizado pela captura do QR Code no celular do cliente.

O novo recurso, disponível na solução Prime Pay da Gilbarco Veeder-Root, é resultado da parceria com a Shipay, um hub que integra todas as carteiras digitais do país, inclusive o novo PIX, permitindo receber pagamentos, por meio da leitura de um QR Code, gerado automaticamente no ato do abastecimento ou da aquisição de produtos e serviços, diretamente na pista.

Conectada com a bomba, a Prime Pay efetua a cobrança, recebe e ainda imprime o cupom fiscal em segundos, concentrando a operação de abastecimento, de ponta a ponta, num único dispositivo móvel operado pelo próprio frentista.

Adequada a todas as modalidades de pagamento, suporta desde os meios físicos, como cédulas e cartões, aos digitais, por meio de smartphones e smartwatches, e pagamentos com QR Code, o que permitiu a integração com a Shipay.

A parceria vai ao encontro da transformação digital acelerada pela crise sanitária garantindo o distanciamento recomendado para inibir a transmissão do novo coronavírus, e conferindo mais agilidade e confiança à operação na linha de frente da venda de combustíveis.

Mais competitividade e maior lucratividade

Associada ao Prime Pay, a plataforma Shipay não só otimiza o trabalho do frentista, automatizando processos manuais como, por exemplo, a digitação de valores, como proporciona racionalização de recursos. Isso é possível porque as carteiras digitais oferecem taxas mais competitivas do que outras modalidades de pagamentos disponíveis no mercado, uma vez que os custos operacionais são menores.

A solução ainda se integra ao back-end, enviando em tempo real os dados consolidados das transações na pista diretamente para os sistemas de gestão do posto de combustíveis. Com o gerenciamento mais ágil e transparente, a revenda ganha em produtividade e o impacto nos lucros é positivo.

Com o apoio das novas tecnologias financeiras conectadas – as fintechs -, o gestor ganha folego para reforçar o foco no negócio, ao mesmo tempo em que oferece um diferencial no atendimento ao cliente”, afirma Wellington Granja, diretor de Produtos para Varejo da Gilbarco-Veeder Root. Ele destaca que a companhia é líder no fornecimento de soluções para o setor de combustíveis, porque tem por premissa trabalhar com parceiros inovadores e que entregam valor aos clientes.

O sistema da Shipay agrega aos postos de combustíveis uma série de funcionalidades apoiadas por tecnologia de ponta, porém a implementação é simples e o uso intuitivo. Qualquer posto que tenha a solução Prime Pay pode habilitar o hub Shipay e oferecer aos seus consumidores o meio de pagamento por aproximação. Basta estar cadastrado nas instituições financeiras com as quais pretende operar e possuir uma chave PIX na conta jurídica.

Sobre a Gilbarco Veeder-Root – Produtos testados pelo tempo e aprovados para o futuro. Desde 1865, a Gilbarco Veeder-Root é líder global em equipamentos, tecnologia e soluções integradas para abastecimento de combustíveis e lojas de conveniência. Seus sistemas são projetados para trabalhar de forma integrada proporcionando economia de recursos e maior eficiência. Seja no exterior, no interior, no subsolo ou na nuvem, a Gilbarco tem a solução de abastecimento mais adequada para cada tipo de negócio (www.gilbarco.com.br).

Contato para a mídia: MCA Comunicação Corporativa

Assessoria de comunicação Gilbarco Veeder-Root

Renata Terra ([email protected])Tel. 21 2262-9698 l 21 99914-9276www.mcapress.com.br

 Confira este produto em nossa loja virtual 

Artigo anteriorContaminação de combustível no posto? Contaminação por água? Fique atento! Que pode ser pelo sump do filtro prensa.
Próximo artigoPostos para além de combustíveis: é preciso encantar o cliente
Gilbarco Veeder-Root a líder mundial que está ao seu lado. Em nosso portfólio de produtos destacam-se bombas de combustíveis para uso comercial, bombas de combustíveis para uso industrial, bombas submersas, sistemas de medição e monitoramento ambiental, registrador eletrônico, medidor de linha eletrônico, medidor de linha mecânico, registradores volumétricos, contador de litros mecânico e emissores de pulsos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here