É de competência do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, verificar e fiscalizar periódica e eventualmente as condições dos equipamentos instalados nas dependências dos estabelecimentos que fornecem combustíveis.

banner email mkt ead

Tais procedimentos visam assegurar a permanência das conformidades de fabricação das bombas medidoras, o correto funcionamento das mesmas, a medida do volume, e a correta manutenção dos equipamentos. Diante de tal situação, segue abaixo uma tabela para que os postos revendedores sigam e se atentem a praticarem com regularidade a devida manuten- ção em seus equipamentos.

Durante a fiscalização, cabe ao responsável pelo posto de combustível acompanhar as atividades de verificação metrológica, além de apresentar a documentação solicitada pelo agente metrológico.

Orientações acerca da fiscalização realizada pelo INMETRO
 
Fonte: http://www.sindiposto.com.br/wp-content/uploads/2016/07/Sind76.pdf
Confira também: Novo Golpe de Estelionato em Postos de Combustíveis, Fique Atento

Artigo anteriorPerdas com cartão de crédito/débito. Como evitar?
Próximo artigoMTE reconhece os perigos do benzeno e baixa medidas rigorosas aos postos de combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here