Embora estejamos em pleno século XXI e usufruindo dos benefícios da agricultura de precisão, muitos produtores rurais ainda acreditam que o principal custo com lubrificantes está no preço pago pelo litro do óleo, pelo filtro e na mão de obra para troca, quando na verdade o maior impacto no bolso destes agricultores está onde eles não vêem ou seja, na perda de produtividade no campo, na menor vida útil dos componentes que causa a troca prematura de peças, principalmente do motor e da transmissão que são os principais responsáveis pela indisponibilidade da máquina durante a safra – Este sim é o verdadeiro custo a ser considerado.

O lubrificante representa apenas 3% dos gastos com a manutenção de máquinas agrícolas e o impacto negativo do uso de um lubrificante barato raramente é percebido imediatamente, dando ao agricultor uma falsa percepção de que lubrificantes são todos iguais!

Não caia nessa, utilizar o lubrificante correto é a garantia de que sua máquina estará protegida e funcionando de forma adequada, proporcionando maior vida útil e menor custo por hora trabalhada.

Arxo

Artigo anteriorCurso Gerencial – Marketing e Vendas para Postos de Combustíveis
Próximo artigoSeu veículo já coube mais combustível do que o que está escrito no manual? Ficou com a "pulga atrás da orelha"?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here