Quem é dono de um posto de gasolina já deve ter ouvido falar no Medidor Volumétrico de Combustível (MVC). Caso não, isso precisa mudar. Hoje, esse equipamento é indispensável nesses estabelecimentos.

Sonda Magnetostrictiva

Uma decisão aprovada pelo CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) resolveu impelir o uso da peça. O intuito inicial da obrigatoriedade é alertar sobre vazamentos e evitar danos ambientais. A iniciativa da medida de segurança foi do fisco de Santa Catarina, mas a exigência para o cumprimento da legislação ficará a critério de cada estado.

LEIA TAMBÉM: Entenda por o MVC já é obrigatório em Santa Catarina e em breve será em todos os Estados

Você, proprietário, precisará estar atento aos prazos e também à importância da ação. Garantindo, assim, o bom funcionamento e o alinhamento do seu negócio a nova regra.

Por que é importante? O MVC é uma peça que tem a capacidade de medir em tempo real a quantidade de combustível dos tanques utilizados para estocagem. Ao mesmo tempo que checa essa informação, a peça envia os dados às Fazendas. Essa tecnologia permitirá a otimização do armazenamento dos números, a conformidade ambiental, a segurança e o controle de informações.

Cada estado brasileiro possui sua Secretaria da Fazenda e esses órgãos são responsáveis por fiscalizar as normas tributárias da sua região. Essa fiscalização inclui os tributos relacionados ao comércio de combustível. Logo, o uso obrigatório dos medidores não só visa o controle dos danos ambientais, mas também pretende combater as fraudes nas bombas de abastecimento, a sonegação de impostos e a comercialização de produtos adulterados.

Saiba quem vai fabricar o MVC – A invenção dos medidores magnéticos de fluxo foi atribuída a Bonaventura Thurlemann, um padre e professor de matemática da Suíça. Hoje, esses equipamentos evoluíram e ganharam múltiplas funções, além de diversos produtores.

O Medidor Volumétrico de Combustíveis (MVC) da EXCELbr foi desenvolvido para

oferecer mais precisão e segurança no estoque de combustível dos postos de Santa Catarina. Sua avançada tecnologia permite a integração do sistema de medição de tanque e monitoramento ambiental com o controle fiscal do SEFAZ. Deste modo o Sistema ELS MVC atende por completo toda a determinação fiscal tributária e ambiental solicitada para operar um posto de combustível.

Não ignore a regra – Seguir a nova determinação só trará benefícios ao seu posto. Esteja atento ao prazo de implemento da medida na sua cidade, pois, ao cumpri-lo, estará modernizando sua empresa e, consequentemente, se destacando diante da concorrência. Sua proatividade vai gerar credibilidade junto aos seus clientes.

Tenha em mente que essa não é nenhuma tarefa impossível de ser realizada e só trará vantagens para o desempenho do seu posto de gasolina. Mantenha seu negócio rentável e lucrativo, livre de penalidades.

Seja prudente: sabendo da mudança, não deixe para agir depois. Adequar-se às novas normas garantirá que sua empresa funcione plenamente sem imprevistos indesejados. Evite maiores prejuízos mantendo seu negócio honestamente.

Agora que já conhece a importância do Medidor Volumétrico de Combustível (MVC), compre essa ideia e invista no seu futuro!

Clique aqui e faça a cotação Sistema MVC agora mesmo !

 

Acesse o site da EXCELbr para mais informações: https://excelbr.com.br/

Artigo anteriorPosto de combustível autuado por vender Arla 32 fora dos padrões
Próximo artigoSubstituição dos termômetros nos postos deve ocorrer até agosto de 2019
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here