Banner_Meio (1)

O gerenciamento de um posto de combustíveis é algo extremamente delicado. Por mais que os gestores tenham dedicação exclusiva para controlar todos os pontos críticos que causam perdas, existem fatores que estão “invisíveis” aos olhos e que causam perdas diárias. São as perdas  que ocorrem no recebimento e armazenamento de combustíveis. E estas perdas de combustíveis podem chegar facilmente acima de 1%.

Um posto com volume médio estimado de 200 m³ e perdas indesejadas acima de 1% pode ter uma perda aproximada de R$ 9 mil por mês, o que sem controles adequados é possível.

A fabricante do equipamento de Medição de Tanque  EZTech Vision preparou um Infográfico que apresenta os principais focos de perdas por vazamento em um posto. 

Email Marketing (1)

EZTech Vision aparelho que faz a Medição de Tanques é a única solução no mercado que oferece total integração das informações de gestão do seu posto. Com essa solução é possível disponibilizar dados precisos a respeito de bombas, funcionários, entradas de combustível, estoque, vazamentos e perdas.

Post.5O EZTech Vision ele integra totalmente a comunicação das bombas, da medição de tanque e do monitoramento ambiental. Ele vem nas opções Wireless ou cabeado, integrado com as principais bombas, softwares de gestão e outros medidores de tanque do mercado. Sua tela touch screen também traz uma opção rápida de visualização das informações, trazendo relatórios de encerrantes e de estoque em tempo real.

A Sonda EZTech é um instrumento feito de aço inoxidável com medições de alta precisão, alinhado com o mercado global deste segmento. A tecnologia de posição magnetoestrictiva informa os níveis de estoque e detecta a presença de água. Além disso, a sonda possui sensores que monitoram a temperatura do combustível em diferentes níveis, e está totalmente integrada ao EZTech Vision.

O Sensor de Monitoramento Ambiental da EZTech destina-se a disparar alarmes no caso de qualquer tipo de vazamento. O Sensor pode ser instalado no sump da bomba, para alarmes de vazamento de combustível. Pode ser instalado no sump do tanque, para alarmes de “água no sump”. E também pode ser instalado no interstício do tanque, para detectar vazamento de hidrocarbonetos.

Diferenciais e benefícios do EZTech Vision

Precisão da Medição: A integração da solução permite a comunicação da automação das bombas com o controle dos tanques, fazendo a reconciliação física de combustível. Assim como permite a reconciliação contábil das descargas de combustível.

Calibração Inteligente: Um algoritmo inteligente faz da sonda um equipamento programável que se adapta a qualquer tipo de tanque, a calibração da sonda se traduz em altíssima precisão.

Reconciliação Automática: Mais um resultado do benefício da integração da solução, mostrando que, de fato, o que sai do tanque é condizente com o que sai da bomba, podendo em tempo real demonstrar perdas ou falhas no processo.

Monitoramento Ambiental: Comunicação com os sensores ambientais, que no caso de um vazamento de fluidos, gera um alarme visual e sonoro.

Disponível no App EZMobile: Além das informações estarem dispostas no equipamento EZTech Vision, todos os resultados estão guardados na nuvem e disponíveis em aplicativo para celulares android e IOs, tornando este um item adicional com acesso à todas as informações do posto em seu celular.

Artigo anteriorRevendedor, você sabe quanto perde de $ por dia ?
Próximo artigoVocê conhece o Cofre Inteligente para Postos ?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here