Que o mercado de revenda de combustíveis é extremamente concentrado todos sabem. Afinal de contas as  4 maiores distribuidoras detêm mais de 90% do mercado.

Porém esta concentração não se reflete necessariamente em inovação e tecnologia nos combustíveis que são vendidos no país.

Coube ao Grupo Equador lançar um novo combustível que utiliza uma tecnologia inovadora e possibilita o aumento de 10% de rendimento além da redução de 50% na emissão de gases poluentes na atmosfera .

A gasolina DuraMais possui a nanotecnologia GreenPlus, já utilizada na América do Norte e Sul, Europa, Ásia e Oriente Médio, e que, agora, chegou ao Brasil. O produto ja é utilizado no transporte público da Alemanha e está disponível ao consumidor em postos nos Estados Unidos  e em países na Europa, Ásia e Oriente Médio.

Veja como funciona

  1. O ecoaditivo especial aumenta a eficiência energética do combustível.
  2. Com a combustão mais eficiente, o motor passa a precisar de menos gasolina, fazendo com que ela renda até 10% mais.
  3. A combustão da gasolina com o ecoaditivo emite até 50% menos poluentes.

A DuraMais é um catalisador capaz de reduzir em até 50% o índice de poluentes presentes nos combustíveis fósseis. Foi criado na Califórnia, nos Estados Unidos, pela Biofriendly Corporation e utiliza a nnotecnologia GreenPlus que reorganiza as moléculas de combustível, otimizando o processo de combustão.

Embora os resultados de economia e redução de emissão sejam enormes a inovação o conceito simples: nos produto atuais o combustível não é queimado todo. A parcela que não é queimada, é lançada na atmosfera. No caso dessa nova gasolina, ela será totalmente queimada e a emissão feita cairá drasticamente.

Com a aceleração da combustão, acontece um aumento na sua eficiência fazendo a gasolina render até 10% mais.

A gasolina DuraMais  já está sendo comercializada em cerca de 20 postos de Manaus e nos próximos seis meses estará disponível nos municípios do interior do Estado.

COMBUSTÍVEL CERTIFICADO PELA ONU

Em 2019, A Organização das Nações Unidas (ONU) certificou o catalisador GreenPlus, presente na Gasolina DURAMAIS+, com sua EcoEtiqueta, pela redução do consumo de combustível e a redução da emissão de gases do efeito estufa e partículas poluentes, comprovadas em testes de diversos laboratórios internacionais.

O Grupo Dislub Equador 

As distribuidoras Dislub Combustíveis e Equador Petróleo abrangem uma cadeia de aproximadamente 400 postos revendedores com bandeiras espalhadas por quase 150 cidades das regiões em que atuam. O Grupo – que detém a sétima maior rede de postos no Brasil – conta ainda com a Petro Energia Industrial, empresa especializada na importação de combustíveis, Coque Verde de Petróleo (CVP) e outras commodities.

Saiba mais no site : https://www.gasolinaduramais.com.br/

Artigo anteriorCade condena distribuidoras por indução de preços em MG
Próximo artigoIntervir, ou não intervir? – Preços & Reajustes de Combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here