banner_netz

Acaba de nascer no mercado brasileiro uma alternativa para os postos de combustíveis que desejam ser independentes: NETZ Rede Colaborativa de Postos. 

O Mercado brasileiro prepara-se para receber uma inovação no mercado de combustíveis automotivos, mas precisamente nos postos de serviços. A NETZ é uma rede que reúne diversos postos que tem como objetivo comum desfrutar das vantagens proporcionadas por um modelo avançado de gestão, aliado a economia de escala. O lema é “a união faz a força”.

Existem hoje em funcionamento no Brasil 41.817 postos em atividade, sendo que 17.782 deles, ou seja, 43% são os chamados postos Bandeira Branca, aqueles sem vínculo contratual e sem ostentar as cores corporativas das distribuidoras mais conhecidas. Se observarmos as últimas estatísticas da ANP (Agencia Nacional do Petróleo) a participação dessa categoria de postos, vem se expandindo muito nos últimos tempos. Isso acontece em função dos preços elevados praticados pelas grandes distribuidoras, que motiva os postos preferirem optar pela liberdade e pela possibilidade de escolher fontes de abastecimento mais atraentes.

Além disso, esses revendedores alegam que apesar de pagar mais caro pelos combustíveis, não recebem nenhuma contrapartida, isto é, as distribuidoras não oferecem nenhuma vantagem aos seus revendedores, seja assistência, orientação ou qualquer tipo de apoio ao negócio.

Diante desse cenário foi criada a Netz, uma rede colaborativa de postos que se destina a todos os postos Bandeira Branca e aqueles que estão com seus contratos por vencer para enfrentar em todo território nacional a preferência que 85% dos consumidores têm pelos postos bandeirados e que desejam melhorar seus resultados.

Screenshot_2A NETZ oferece modernas ferramentas de gestão, treinamento, apoio para redução dos custos operacionais e uma identidade visual padronizada.

A missão da Netz é promover o fortalecimento dos postos em todo o território nacional, sendo que o mais importante é que continuam com a liberdade de continuar comprando combustíveis dos fornecedores que julgarem mais conveniente.

Para conhecer mais sobre a NETZ o Portal Brasil Postos entrevistou um dos sócios fundadores e CEO da empresa, Vinícius Antunes Costa.

Brasil Postos: Vinícius qual o tipo de negócio é a Netz? A Netz é uma rede colaborativa de postos que se destina a todos os postos bandeira branca e aqueles que estão com seus contratos com suas distribuidoras por vencer em todo território nacional.

Brasil Postos: O que motivou vocês a desenvolverem esse projeto? Existem hoje em funcionamento no Brasil 41.817 postos em atividade, sendo que 17.782 deles, ou seja, 43% são os chamados bandeiras branca, aqueles sem vínculo contratual e sem ostentar as cores corporativas das distribuidoras mais conhecidas. Se observarmos as estatísticas da ANP (Agencia Nacional do Petróleo) a participação dessa categoria de postos vem se expandindo muito nos últimos tempos, e sem apoio de nenhuma parte.

Brasil Postos: Qual é a missão de sua empresa? Promover o fortalecimento dos postos vinculados a rede em todo território brasileiro, visando o desenvolvimento dos negócios e a representatividade das afiliadas em órgãos governamentais, fornecedores e clientes. Tendo como visão ser reconhecida em todo o território nacional pelos clientes pelo fornecimento de produtos e serviços de qualidade com a melhor relação custo x benefício e pelo mercado como uma rede sólida, com participação expressiva no mercado e em crescente desenvolvimento.

Brasil Postos: Quais são as principais vantagens dos postos sem bandeira em aderir ao projeto? A Netz além de oferecer modernas ferramentas de gestão, treinamento e apoio para redução dos custos operacionais, terá uma identidade visual própria e padronizada e uma central integrada de compras que aumentará o poder de barganha de seus associados perante seus fornecedores.

Brasil Postos: Vocês têm objetivos adicionais a esses? Sim. A Netz é uma rede que pretende reunir diversos postos no território nacional tem como objetivo comum desfrutar das vantagens por um modelo avançado de gestão, agregar valor aos postos independentes aliado a economia de escala. O lema é “a união faz a força”.

Brasil Postos: Por quais regiões vocês pretendem iniciar a prospecção de adeptos? Na verdade o início do projeto se dará em São Paulo por possuir o maior número absoluto de postos bandeira branca, em seguida iremos partir para Minas Gerais, Paraná, Bahia e Goiás, sendo nesses dois últimos estados onde existe a maior concentração, segundo dados da ANP ambos os estados 64% dos seus postos são dessa categoria.

Brasil Postos: E se algum posto de outros estados se interessarem pelo projeto? Estamos prontos para atender a todo o território nacional, portanto se algum posto se interessar é só nos procurar e faremos uma proposta de trabalho.

netsBrasil Postos: Onde será o lançamento? O lançamento oficial será em São Paulo, no dia 03 de abril  das 16 às 20 horas, na Avenida Paulista nº 2.300, no 15º andar.

O evento será aberto a todos que tiverem interesse em conhecer o projeto, porém é os interessados devem confirmar no e-mail: [email protected], estamos com vagas limitadas.

Vinícius Antunes Costa é nosso colunista, especialista na área com 38 anos de experiência na distribuição de combustíveis, sendo 22 deles como proprietário de postos revendedor de combustíveis e diretor presidente da Netz Rede colaborativa de Postos.

Maiores informações sobre a Netz poderão ser adquiridas no site da empresa – www.postosnetz.com.br 

banner colunista vinicius

Artigo anteriorIMPERDÍVEL – Workshop para Alavancar Vendas e Lucros em Postos de Combustíveis
Próximo artigoCalibração automática dos tanques de combustível é segurança para seu posto
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here