Conheça o Programa de Mentoria Reestrurando a Revenda através do Planejamento Estratégico

O objetivo da nossa plataforma de reestrutura estratégica é permitir que o empresário defina primeiramente, o modelo de negócios que pretende executar através de um formato bem simples, mas engrenado entre os pontos analisados.
Na sequência, o diagnóstico estratégico analisará todas as oportunidades e ameaças dentro do seu cenário participativo, conhecendo melhor seus pontos de melhoria para depois, conseguir se antecipar às mudanças do mercado e se preparar para atuar ativamente nos ambientes internos e externos.
Com o mapa estratégico, o empresário pode definir as variáveis de controle no seu plano de reestruturação, ou seja, os indicadores, e as perspectivas (metas) para que sua empresa obtenha os resultados esperados ao longo de um tempo determinado.
Ao escrever então os seus bons planos de ação (projetos) nesse planejamento, praticará então, as melhores formas de se conseguir executar tarefas, conferindo suas eficácias, corrigindo as rotas, quando necessário, fazendo uso de um processo de melhoria contínua no seu negócio.
Tudo isso acaba gerando um plano de negócios, bem detalhado, com estratégias definidas, que será colocado em prática através de um plano de comunicações entre todos os stakeholders.
Daí então segue-se para o acompanhamento das eficácias das estratégias utilizadas, analisando-se os indicadores de desempenho e voltando-se para o uso do Balanced Scorecard, uma ferramenta prazerosa de se produzir sucesso.
Não espere, faça hoje a reserva da sua inscrição no Portal e Academia Brasil Postos.
Entre em contato, solicite o seu diagnóstico. Ele é grátis a fim de que possamos entender melhor suas necessidades e seus planos para o futuro.

O que é um Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico promove o estudo de mercado, considerando universo de oportunidades e ameaças, buscando integrar nossas forças e vantagens competitivas, elaborando estratégias de defesas e ataques, desenhando o Mapa Estratégico, declarações de Missão, Visão e Valores da empresa, objetivando a construção do plano tático de ações e elaboração do plano de comunicação com os diversos Stakeholders.

Saiba quem são os profissionais que participam da Mentoria Reestruturando seu Posto para o Futuro

Carlos Giordano

Responsável por dirigir áreas comerciais/operacionais, administrativas, financeiras, marketing e recursos humanos.
Experiência de atuação nas áreas de prospecção de negócios, planejamento estratégico, elaboração de planos de negócios, due diligence, valuation, projetos e construções de sites comerciais, gestão e auditoria administrativa e financeira, controladoria, recursos humanos, marketing, operações e qualidade.
Eficiente na divulgação da cultura empresarial e disseminação de valores através de Coaching.

Vinicius Costa Antunes

CEO da NETZ que é uma Rede estratégia de Negócios Especialista em Distribuição de Combustíveis. presta consultoria na área de distribuição de combustíveis líquidos à distribuidoras regionais e postos de serviços.
Organiza o setor comercial das empresas e faz intermediação de negócios, compra e venda de distribuidoras e postos.
Realiza planejamento estratégico e planos empresariais para empresas de qualquer setor. Ministra palestras na área de estratégia empresarial e comercial.

Renato da Silveira

Mestre Administração de Empresas e atua como profissional de marketing desde 1997. Especialista em estratégias para o segmento de postos e lojas de conveniência atua como mentor, consultor e palestrante.
É fundador do Portal Brasil Postos que possui cerca de 100.000 acessos por mês e tornou-se referência para o mercado de combustíveis no país.
Dedica seu tempo em desenvolver ferramentas que melhorem a capacitação de todos os processos de capacitação e gestão de postos e lojas de conveniência.

Assista ao vídeo da Mentoria

Conheça as etapas do processo do planejamento e que vão ajudá-lo na construir de uma nova realidade para sua revenda. 

Etapa 1 – Objetivos do Planejamento

1. Definições do setor: Conceitos, Legislações e Normas e Regulamentos.
2. Diagnóstico do Mercado: Análise de Alvo, Concorrentes, Fornecedores e parceiros.
3. Soluções técnicas: Produtos e Serviços, Estrutura e Operação, Implantação e qualificação de agentes.
4. Finanças: Estimativa de investimentos, possíveis formas de alavancagem e/ou investidores.
Mentor: Carlos Giordano 
Duração : 7 dias

Estratégias – Metas específicas

Análise dos pontos fortes e fracos; ameaças e oportunidades dentro de uma organização, que consiste na junção dos fatores a serem analisados, originando novas nomenclaturas, tais como: Alavancagem, Problemas, Restrições e Vulnerabilidade.
Mentor: Carlos Giordano 

Balanced Scorecard

O Balanced Scorecard foi criado para solucionar o problema de comunicação do planejamento empresa como um todo, visando utilizar uma visão holística da administração em benefício do seu planejamento estratégico.
Mentor: CG

Missão, Visão e Valores

Apresentar o conceito

Mentor: Carlos Giordano 
Duração : 7 dias

Cruzamento da Matriz SWOT

Apresentar o conceito
Mentor: Carlos Giordano 

Os planos de ação estratégicos

Descrever
Mentor: Carlos Giordano

Análise Swot

(Strenghts, Weaknesses, Opportunities e Threats) – Apresentar o conceito
Mentor: Carlos Giordano 

Mapa Estratégico

Descreve as principais estratégias levando-se em conta as quatro premissas do BSC
Mentor: Carlos Giordano 

O desenvolvimento dos planos de ação

Descrever
Mentora: C G 

Mentoria de Merchandising e Mix de Produtos

Aprenda como as técnicas de exposição e categoria de produtos devem ser encarradas para que sua operação atenda as necessidades do consumidor.

Mentora: Gisele Valdevez

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