Fiscalização foi realizada em estabelecimentos de Araguaína.Itens apresentavam validade vencida ou estavam mal acondicionados.

Pelo menos 700 itens foram apreendidos durante uma fiscalização realizada em postos de combustível e lojas de conveniência em Araguaína, no norte do Tocantins. Durante uma semana, os fiscais verificaram os estabelecimentos e encontraram irregularidades como produtos com validade vencida ou mal acondicionados.

Promoção_uniforme_botina_vulcaflex.

A força-tarefa foi realizada pela Agência Nacional do Petróleo, de Regulação, Corpo de Bombeiros, Instituto de Pesos e Medidas e Procon.

Foram encontradas diversas irregularidades nos produtos vendidos nas lojas de conveniência, entre eles produtos com o prazo de validade vencido ou mal acondicionados. “Esses produtos serão descartados no local adequado e os estabelecimentos foram autuados pelo Procon”, explicou o gerente de fiscalização, Agno Silva.

Etanol
A Agência Nacional do Petróleo fez testes de qualidade nos combustíveis para saber se a porcentagem de etanol está dentro do permitido.

“Se for detectada alguma alteração na gasolina, as bombas de combustível são interditadas. Se o posto já tiver algum antecedente no histórico dele, o estabelecimento também é interditado”, afirmou o especialista em regulação da ANP,  Glauber Nicioli.

Ele também explica esse teste pode ser solicitado por qualquer pessoa. “O posto é obrigado a ter o kit para fazer o teste. Qualquer consumidor pode chegar ao estabelecimento e pedir para fazer o teste e ver a quantidade de etanol na gasolina.”

Banner_Uniformes_Categoria 920x248px

A ação, que também ocorreu em Palmas, é uma iniciativa do Ministério Público Estadual. “Já foram fiscalizados 22 postos de combustível, pelo menos dez revendas de gás LP e cinco depósitos”, disse a promotora de justiça, Araina D’alessandro.

Depois de se surpreender com o que foi encontrado pela fiscalização, o autônomo, Marciano da Silva disse que vai ficar mais atento. “Tem que saber se estamos gastando nosso dinheiro com o produto de boa qualidade.”

Fonte: G1

facebo

Artigo anteriorIdentidade visual de posto de gasolina e faturamento tem relação?
Próximo artigoPostos de combustíveis são obrigados a fornecer casacos aos empregados
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here