Os concentradores de combustível são uma ferramenta extremamente útil para melhoria dos processos de abastecimento. Para além disso, ajudam a trazer praticidade e agilidade tanto nos atendimentos, como também no armazenamento de informações e auxílio no planejamento para os donos dos postos.

São processos automatizados que facilitam o trabalho dos frentistas e coletam dados muito importantes de forma automática. Várias funções são comandadas por um único sistema. Atuam na troca de informações entre os softwares e as bombas de abastecimento.

Saiba mais sobre os concentradores e quais as vantagens para o seu posto de combustível!

O que são os concentradores
Os concentradores são mecanismos que ligados às bombas e aos pontos de vendas, criam uma comunicação com os softwares do estabelecimento e contabilizam diversas informações de venda. Tanto a quantidade quanto o valor pago pelo consumidor se transformam em dados.

Traz consigo também o gerenciamento de todas as bombas por um único operador. Sendo que tudo o que esse operador realiza é de forma prática e rápida.

As vantagens para o seu posto de combustível
Agora que já entendemos do que se trata o uso dos concentradores, vejamos quais são as suas vantagens em um posto de gasolina.

Maior praticidade
A praticidade se dá graças ao acúmulo de funções existentes em apenas um sistema. Isso ajuda na busca de informações por conta do armazenamento de dados e pela sua ampla memória, sem dificuldades de desempenhar múltiplas conexões ao mesmo tempo.

Facilidade de uso
A conexão em portas serial e rede possibilita uma facilidade de uso desse tipo de equipamento. Caso tenha necessidade, há a opção de bloqueio simultâneo de uma bomba ou dispersores, comandos que o operador pode alterar quando quiser. Tudo isso de uma forma fácil e rápida.

Alta capacidade
O equipamento é compacto e trabalha facilmente com grande parte dos softwares existentes no mercado. Em uma única interface o operador consegue gerenciar 30 ou mais lados de bombas. Esse operador consegue acessar ao mesmo tempo todas as bombas, verificar o que está acontecendo em cada uma delas e selecionar a que deseja inserir alterações.

Contabilização em tempo real
Como dissemos no início do artigo, o concentrador serve para armazenar os dados emitidos nas bombas, isso significa que é possível contabilizar tudo em tempo real. Cada litro de gasolina que deixa a base e também cada centavo gerado por cada bomba.

Os concentradores apresentam muitas vantagens ao seu posto de combustível. Caso ainda não tenha, agora já sabe os motivos da automação ser tão relevante para os postos. São informações simples que, após coletadas, ajudam muito no planejamento administrativo e também a obter praticidade nas operações.

Além disso, eles são um investimento de baixo custo, facilmente operável e que vêm com multiplicidade de funções. De uma forma simples e fácil você transforma as operações dentro do seu posto de combustível, oferecendo ampla qualidade tanto aos seus colaboradores quanto aos seus clientes.

Ficou interessado ? Clique aqui e solicite contato com nossa equipe de consultores. 

Se você não é dono de posto de combustível e deseja ser uma revenda do Sistema de Gestão webPosto clique no banner abaixe e entre em contato conosco.

Você também pode ser interessar: +++ Conheça a máquina que revoluciona o atendimento na pista do posto!

webPosto Pay – Que tal a venda integrada a bomba? Sem a necessidade de lançamentos pelo frentista!

Sistema de Gestão webPosto. Surpreenda-se!

Artigo anteriorEntenda como um sistema pode ajudar a reduzir o consumo de combustível da sua frota
Próximo artigoVocê tem comprado combustíveis com preços justos e corretos da sua distribuidora?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here