PORTARIA_1109

A partir de setembro todos os colaboradores de postos de combustíveis terão obrigatoriamente que possuir a capacitação sobre benzeno. A determinação faz parte da Portaria 1.109 do Ministério do Trabalho e Emprego e incluí, ainda, trabalhadores terceirizados das lavações, borracharias entre outros.

A publicação da Portaria nº 1109 aprovando o Anexo nº 2 da NR 9 – Exposição Ocupacional ao Benzeno em Postos Revendedores de Combustíveis da NR-9 obriga os revendedores a capacitar, com carga horária mínima de quatro horas, os funcionários que exerçam suas atividades com risco de exposição ocupacional ao benzeno.

A tarefa das empresas e redes de postos será árdua, pois, as fiscalizações terão maior embasamento para cobrar medidas, e no descumprimento dos itens, aplicar as penalidades cabíveis.

CURSO ONLINE – Para facilitar a vida dos profissionais que são obrigados a realizar o Curso de Exposição ao Benzeno – Portaria 1109 o Portal Brasil Postos  passa a disponibilizar o treinamento de forma online.

O objetivo do curso é apresentar aos participantes  os requisitos mínimos da exigência legal para assegurar a segurança e saúde no trabalho para as atividades com exposição ocupacional ao benzeno em Postos Revendedores de Combustíveis.

O Público alvo são os trabalhadores com exposição ocupacional ao benzeno em Postos Revendedores de Combustíveis além dos profissionais tercerizados que frequentam estabelecimentos com exposição ao benzeno.

O artigo 5.3 da Portaria 1109 ressalta sobre o modalidade de curso online, diz a norma: “a capacitação referida no item 5.1 poderá ser realizada na modalidade de ensino a distância, desde que haja previsão em acordo ou convenção coletiva”.

banner_Leia _também1

LEIA TAMBÉM: Treinamentos de Segurança e Saúde EAD tem o aval do Ministério do Trabalho.

Os cursos são oferecidos por Vídeo Aulas e podem ser cursados pelo computador ou smartphone. A avaliação é o online e a aluno receberá o diploma impresso com certificação válida por 24 meses.

Clique aqui para contratar o Curso de Exposição ao Benzeno – Portaria 1109.

Banner-Topo-Cursos-Todos

Artigo anteriorANP revoga medida que possibilitava comprar combustíveis de outras bandeiras
Próximo artigoMP orienta donos de postos sobre aumento abusivo no valor de combustíveis
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here