Caro revendedor, talvez você ainda não tenha se dado conta mas o segmento de postos de combustíveis está passando por uma transformação.

Posso afirmar que são as maiores mudanças deste a abertura do mercado que aconteceu na década de 90.

E isto não está acontecendo somente no Brasil. Em todas as partes do mundo existem sinais claros que o modelo de negócio da revenda de combustíveis fósseis está acabando. Ou melhor está se reinventando. 

Para não ficar repetitivo e falar novamente dos riscos da verticalização, embandeiramento, exclusividade, venda direta de etanol das usinas para os postos, autosserviço, sonegação, volume contratado, venda da distribuidora para o posto bandeira branca com menor valor, venda de gasolina e etanol por TRR e adulteração sugiro que você busque se informar sobre estes conteúdos e deixar de agir como a avestruz que coloca a cabeça no buraco quando se sente ameaçada. 

As mudanças previstas vão acontecer!!!

Pode ser que não seja tudo de uma vez. Imagino que vai ser aos poucos, começando pela venda direta do etanol ainda neste ano e depois seguindo a pauta definida pelo governo que tenho certeza que todos estão acompanhando. Para aqueles desaviados sugiro acompanhar as informações no Blog Brasil Postos.

Independente das mudanças aqueles que são donos de postos e ainda desejam manter sua atuação no segmento fica uma mensagem: vocês vão continuar revendedores, ou seja, com ou sem mudança regulatórias, você ainda tem um mercado para atender ( vendas de combustíveis e serviços automotivos), contratos para honrar, tributos para pagar e funcionários que estão ao seu lado neste desafio. 

E a pergunta que você precisa responder é: neste novo cenário como eu posso melhorar meus processos e minha oferta de serviços para agregar valor aos meus clientes, me diferenciar da concorrência e perpetuar meu negócio?

É por isto que você deve ir ao Evento de Revendedor para Revendedor !

Neste evento você vai conhecer os “cases” de sucesso de outros revendedores. Como o nome do evento já sinaliza ” De Revendedor para Revendedor” este encontro não foi desenvolvido pelas Distribuidoras que promovem eventos grandiosos sempre com objetivos próprios. 

Também não é um evento que está dentro de uma Feira de Fabricantes que, em último caso, quer promover a venda dos seus equipamentos e soluções.

Este evento pode ser visto como um “encontro de colegas do mesmo setor” que estão acordando para o quanto o seu segmento está em transformação e como é importante que eles busquem a união para aproveitar as oportunidades que estão se abrindo.

Veja o que você vai encontrar no evento: 

Palestrantes confirmados:

– Guilherme Cezarino (Rede Modelo – TO) | Venda mais conhecendo o seu cliente 

– Daniel Benquerer (Posto 214 Sul – DF) | Inovar foi a Solução

– Leandro Motteran (Posto Líder – MG) | Equipe nota 1000

– Jean e Alexandre (Rede Catarinense – RO) | Aditivando Solidariedade 

– Lucas Fialla (Rede Fialla – PR) | Criando uma Bandeira Própria

– Zeca de Mello (Professor e Consultor da Fundação Dom Cabral) | Liderança e Legado 

– Gabriel Wulff (Rede Mime – SC) | Facilitando o dia a dia das pessoas

– Carlos Eduardo Guimarães (Rede Pica Pau – MG) | Fazendo a Diferença

– Públio Ramalho (Rede Limarques – PE/CE) | Vencendo Desafios 

– Jordana Machado (Rede Longana – MG) | Sucessão de Pai para Filha

– Alan Bader (Rede Mercado do Bosque – AC) | O poder em nossas mãos

– Fabiano Gouveia (Rede G4 – SP) | Posto de Combustíveis vs Posto de Serviços

– Tavares Lima (Rede Maracanã – MA) | Sua casa longe de casa

Se você deseja garantir seu ingresso com o valor promocional – antes da virada de lote – clique aqui e garanta sua inscrição. 

Para encerrar convido novamente todos os revendedores que estão cansados de serem vistos como os vilões pois a mídia tem interesse em demonizar os postos bandeira branca a participarem deste Evento feito de Revendedor para Revender.

Escrito por: Renato da Silveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here