Revendedor, tenho certeza de que esse é um dos seus maiores medos!

São vários os motivos que levam à falência de um negócio, e dentro do nosso segmento existem 5 erros fatais de gestão que podem fazer você fechar as portas. 

Nós listamos cinco deles para que a sua gestão não perca o propósito de garantir bons resultados. Ainda há tempo de evitá-los! Continue lendo nosso artigo.

5 erros que você não pode cometer na sua gestão

Não fazer pesquisa de mercado

Se você não conhece o negócio em que está inserido, seu empreendimento está destinado ao fracasso. Em um mercado tão singular como o de postos de combustíveis, em que os preços praticados e os próprios produtos são praticamente os mesmos, você precisa conhecer minuciosamente a concorrência para oferecer um diferencial.

Não menos importante, você precisa conhecer o seu cliente, afinal, é ele quem vai sustentar o seu negócio. Entender suas necessidades é um trabalho prévio básico para elaborar estratégias em cima disso.

Não treinar os funcionários

Você pode não ser o responsável direto pelo atendimento dos clientes. Mas a sua expertise é fundamental para que ele aconteça da melhor maneira possível. É indispensável que você não apenas conheça a sua equipe, mas treine-a da melhor forma para que os seus funcionários fidelizem a clientela. Afinal,  o ticket médio de um cliente fiel é sempre maior.

Não menos importante, também é de sua responsabilidade motivar a equipe, seja com cordialidade ou propriamente benefícios. Técnicas de endomarketing são indispensáveis neste sentido. Negligenciar qualquer uma dessas ações certamente resultará em perda de vendas.

Falta de controle na gestão do fluxo de caixa

É preciso administrar os valores que entram e saem do seu posto em todos os detalhes. Por mais que seja uma área com pouca oscilação, existem armadilhas que podem levar os empresários a falência.

Uma delas é misturar despesas pessoais com despesas do seu posto de combustível.

É uma prática não profissional e que pode colocar o seu empreendimento no vermelho.

Dispensar uma equipe de auxílio

Não subestime a importância de uma equipe de Recursos Humanos e de um contador para o seu posto de combustível. Afinal, você está lidando com uma equipe grande e que trabalha em horários diferentes. Além das obrigações trabalhistas e tributárias.

Portanto, a participação destes profissionais é fundamental para a estruturação e o crescimento do seu negócio.

Descuidar da segurança

Infelizmente, os postos de combustíveis viraram alvo fácil para a ação de criminosos, especialmente aqueles que atuam 24 horas por dia. É indispensável que você invista em câmeras e seguranças particulares.

Diante de tantas responsabilidades, é fundamental que você invista em uma boa gestão. Nesse sentido, 0 webPosto vai te ajudar a dar um passo à frente no seu negócio. Não fique para trás. Cadastre-se em nosso site e conheça nossos planos!

Quer saber mais sobre este e outros assuntos? Então acesse o blog do webPosto e fique por dentro de todas as novidades do setor.

Gostou dessas dicas e quer sempre por dentro das novidades sobre postos de combustíveis? Então não deixe de acompanhar o webPosto no Facebook e Instagram.

Para ter acesso a outros conteúdos como este, cadastre-se agora mesmo em nosso site! Que tal?

logo Quality Automação

WebPosto e demais produtos são desenvolvidos pela Quality Automação, empresa especializada em soluções de automação para postos de combustíveis e lojas de conveniência.

vendas@qualityautomação.com | FONE: 3062- 5275

 

+++ 6 dicas para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível

+++ Como elaborar um plano de contingência para os postos de combustíveis?

+++ Facilite o recebimento em seu posto de combustível com pagamentos via QR CODE!

+++ Diminua fraudes e tenha transparência nos dados com o seu POS integrado as bombas

+++ Como o WebPosto pode te ajudar a gerenciar o financeiro do seu posto e loja de conveniência?

Artigo anteriorCuide bem de suas Veras
Próximo artigoUso de bermudas para frentistas. Pode ou não pode ?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here