MangueirasA variedade de mangueiras industriais é enorme tendo várias de opções e modelos, mas cada uma com especificações únicas. As mangueiras são cuidadosamente projetadas para atender a todos os tipos de necessidades, e saber escolher a mais adequada é essencial na hora da compra.

Veremos as diferenças entre cada tipo de mangueira industrial, a fim de deixar claro qual a finalidade de cada uma, facilitando assim a escolha correta visando sempre a segurança e bom funcionamento do empreendimento qual se destina.

Começando pelas mangueiras industriais de borracha. Embora o nome sugira que se trate apenas de mangueiras feitas de borracha, não é simples assim. Revestida com um material emborrachado resistente às variações climáticas, essas mangueiras são projetadas para serviços leves e que exijam resistência, praticidade e facilidade de uso, tudo com segurança para os seus usuários.

Muito usadas em postos de combustíveis e lava-rápidos, as mangueiras emborrachadas são recomendadas também para a construção civil, possibilitando a realização de trabalhos manuais árduos onde haja riscos de abrasão e cortes, como soldagens, limpeza de grande área de construção, entre outros usos necessários em obras.

As mangueiras emborrachadas são muitas usadas em serviços que façam uso de água ou vapor, como lava – rápido e manutenção automotiva em postos de combustíveis, construção civil e serviços de refrigeração e higienização de ambientes e componentes industriais, devido a sua resistência em relação à variações bruscas de temperaturas e impactos que poderiam danificar outros tipos de mangueiras.

Veja abaixo em detalhes, a especificação de cada mangueira citada:

Mangueira para ar e água – Com uma pressão máxima de até 300 psi deve suportar temperaturas de trabalho de -40° até +90°C;

Mangueira para LavaçãoCom uma pressão máxima de 450 psi, suporta as mesmas temperaturas d de trabalho de -40° até +90°C;

Mangueira para sucção e descarga de água. Sua pressão é 150 psi e também suporta entre -40° até +90°C;

Mangueira utilizada para a transmissão de combustíveis, óleo e graxa. Possui pressão de 250 psi e a mesma capacidade térmica das mangueiras acima.

No Portal Brasil Postos é possível conhecer e adquirir essa categoria de mangueiras industriais sem preocupação com a qualidade do produto.

Acesse e conheça nossa linha de Produtos, Clique aqui!

Artigo anteriorMedidor Volumétrico pode ampliar controle de lubrificantes e combustível
Próximo artigoPor que ter um sistema de abastecimento de combustível próprio?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here