Celulares são riscos na hora do abastecimento. Vazamentos em bombas podem ocorrer e causar explosões.

Banner EPI'S Categoria

lgumas regras devem ser adotadas na hora do abastecimento em postos de combustíveis, são medidas preventivas que podem evitar acidentes, pois vazamentos em bombas podem ocorrer e causar explosões.

O uso de celulares nesse ambiente é um dos riscos e apesar de alguns cartazes estarem com seus avisos pregados na parede de postos, a explicação de explosões não é explícita.

O tecnólogo em segurança do trabalho, Valdir Oliveira, alerta para alguns cuidados na hora de abastecer. “O celular tem componentes internos que ao entrar em contato com o gás liberado pela gasolina pode acontecer uma explosão”.

Não fumar e desligar o motor do veículo são recomendações da Agência Nacional de Petróleo para evitar explosões, mas as vezes essas determinações não são cumpridas.

Fonte: G1
 

Artigo anteriorFranquias de cerveja em Postos crescem
Próximo artigoAtenção redobrada no descarregamento
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here