Dos 63% dos consumidores das lojas de postos de combustíveis que possuem automóvel, 32% não costumam abastecer no posto
Quase 40% dos consumidores de lojas de conveniência dos postos de combustível não possuem automóvel. Enquanto isso, dos 63% que possuem automóvel, 32% não costumam abastecer no posto. Os dados são da pesquisa “O Perfil do Consumidor em Lojas de Conveniência”, realizada pela Souza Cruz.
Dos 1.400 entrevistados, 18% visitam a loja de conveniência mais de quatro vezes por semana, percentual um pouco menor do que o da última pesquisa, realizada em 2008, que era de 17%. Por outro lado, 19% visitam a loja ao menos uma vez por semana.
Questionados sobre o motivo da frequência, 43% dos entrevistados afirmaram que a localização geográfica é um fator decisivo na escolha da loja de conveniência. Em seguida, aparecem com 17% os consumidores que escolhem a loja por causa do atendimento.
Compras
Dos entrevistados, 66% procuram a loja de conveniência para comprar cigarro, enquanto 13% compram bebidas não alcoólicas geladas. Em seguida aparecem com 11% os que compram bebidas quentes e café, seguidos pelos 10% que compram balas, chicletes e chocolates, e os 9% que consomem bebidas alcoólicas geladas.
Em média, cada consumidor gasta 4,62 minutos dentro da loja de conveniência, com gasto médio de R$ 7,84. Em 2008, o tempo era de 5,33 minutos e o gasto, de R$ 6,99.
Por Equipe InfoMoney

Artigo anteriorEstratégias para incentivar as compras por impulso em Lojas de Conveniência
Próximo artigoLMC: um aliado da fiscalização e do revendedor
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here