Com a chegada do Portal Brasil Postos, a revenda de combustíveis ganha uma nova plataforma para negociar  produtos e serviços com fornecedores. 
Para o posto de combustível operar adequadamente e de forma regularizada existem centenas de produtos e serviços que constantemente devem ser adquiridos ou substituídos. Produtos ambientais, automação comercial, tanques de combustíveis, caixas separadoras, bombas de abastecimento, serviços contábeis, móveis para loja de conveniência, placas obrigatórias da ANP são apenas alguns dos itens, que estão à disposição no Portal Brasil Postos, cuja proposta é oferecer ao proprietário da revenda uma ferramenta para realizar compras e solicitar orçamentos simultâneos.
Nele, o dono da revenda encontra informações completas sobre produtos, equipamentos e serviços para s eu estabelecimento e tem a disponibilidade de solicitar orçamento com o preenchimento de um formulário. O Portal Brasil Postos verifica e valida a operação por telefone antes de encaminhar o pedido. No prazo máximo de 48 horas (2dias úteis), o proprietário recebe um ou mais orçamentos dos fornecedores certificados.
FORNECEDORES DO PORTAL
O Brasil Postos disponibiliza aos seus fornecedores uma variedade de recursos para geração de vendas junto a um público qualificado e segmentado. O modelo de negócios é a Geração d Oportunidades de Venda – Leads Generation – através da qualificação dos pedidos de orçamentos, intermediando fornecedores e clientes em potencial. Com abrangência nacional o Portal Brasil Postos possibilita a ampliação do escopo de atuação das empresas fornecedoras além da redução dos custos comerciais com vendas e visitas técnicas.
Para o fornecedor o diferencial é que todo empenho em buscar clientes potenciais e específicos para cada tipo de produto e serviço é responsabilidade do Portal Brasil Postos. Com investimentos em tecnologia para qualificar a demanda são utilizadas diversas ferramentas de marketing para gerar tráfego qualificado no Portal.
RESULTADOS
Com apenas 90 dias de funcionamento, o Portal Brasil Postos já apresenta bons resultados.
1 – Cobertura Regional: Ao analisarmos a cobertura regional fica claro que a ferramenta é um excelente meio para atingir novos mercados e prospectar novos clientes uma vez que 190 cidades, de todos os estados acessaram o Portal.
2 – Tempo de Visita: O tempo médio de permanência no Portal é de 6 minutos. O número afirma nossa visão de que o proprietário do posto está em busca de novos produtos, lançamentos, informações técnicas e comparando valores.

Próximo artigoPosto de gasolina não é responsável em caso de assalto a clientes
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here