A estratégia de vendas em que os dois lados sempre saem ganhando.
As informações sobre um consumidor potencial decidido a adquirir um produto ou serviço são chamadas de LEAD. Se alguém mostra interesse real em adquirir um produto, a empresa vendedora realiza o contato que o consumidor deseja e a negociação é efetuada. Com os LEADS a empresa direciona sua equipe de vendas para consumidores que buscaram o produto ou serviço, o que significa que os negócios serão otimizados, com economia de custos em propaganda e marketing.
A geração de LEADS representa um recurso inovador para a venda de produtos, trazendo aumento na eficiência para alcançar clientes com agilidade. O LEAD representa a pessoa ou empresa interessada em adquirir um produto ou serviço, por já estar motivada por uma particular necessidade.
Existem empresas especializadas em geração de LEADS, que buscam a eficiência nas vendas em diversas áreas do mercado. Os LEADS trazem um público já decidido a adquirir um produto ou serviço, o que significa que as taxas de conversão para venda são superiores às abordagens tradicionais de divulgação.
Para grandes empresas os LEADS representam hoje de 12% a 15% das fontes de venda, proporção que está em crescimento, num momento em que os LEADS são uma tendência em expansão. Dependendo do segmento de atuação da empresa, podem ser enviados até 300 LEADS por mês, que seguramente são revertidos em vendas imediatas, em no mínimo 5% dos casos. A médio prazo, 35% representarão vendas concretizadas e outros 35% mostrarão resultados a longo prazo, isto é, depois de um período de sete meses. O índice de aproveitamento está em torno de 80%.
O importante na geração de LEADS é a sua qualidade. Isso pode ser observado quando o atendimento é imediato, demonstrado atenção e eficiência ao consumidor, ao mesmo tempo em que a informação chega rapidamente ao vendedor. Se a equipe de vendas é bem estruturada e treinada, os LEADS são valiosos. O importante é que a informação gerada seja direcionada e aproveitada da forma certa e na hora certa.
Há empresas inovadoras em geração de LEADS no mercado brasileiro e a redução dos custos com publicidade passa a ser notável.No Brasil, a geração de LEADS via Internet está iniciando e com sucesso. Em outros países, como os Estados Unidos, esse é um mercado muito desenvolvido. As empresas que captam LEADS pela Internet trabalham com estratégias de busca e com programas de parcerias.
A geração de LEADS pela Internet pode ser executada dentro do modelo chamado de “divisão de risco”, quando o pagamento só é feito pelo LEAD gerado. Os custos de investimento em desenvolvimento de sites, mídias e análise, isto é, o “webmarketing”, é assumido pela empresa que gera os LEADS, enquanto que os clientes pagam pelos LEADS recebidos. Se nenhum LEAD for gerado, a empresa arca com as despesas efetuadas.
Para os clientes essa forma de atuar compensa em muito a decisão de mudar para novas tecnologias de informação, com redução das verbas para marketing e propaganda nas mídias tradicionais.
O LEAD funciona não apenas para operações de vendas, mas como um meio poderoso de divulgação para interesses futuros do consumidor. O “test-drive” de um veículo, por exemplo, pode levar ao LEAD para seu agendamento futuro, com grande probabilidade de representar a venda ao final do processo.
Atualmente já existem vendas de LEADS de todos os tipos, principalmente em países da Europa e nos EUA. Os mais comuns voltam-se para interessados em linhas telefônicas ou financiamentos bancários para veículos ou outros bens. Mas podem ser menos comuns, como dietas com acompanhamento online, procedimentos estéticos e relacionamentos sentimentais. O retorno costuma ser considerado excelente.
Portanto, ao aderir à geração de LEADS a empresa está obtendo redução de custos, pois aborda diretamente clientes que estão dispostos para comprar seu produto ou serviço. Além disso, pode dimensionar melhor o potencial de seu mercado e qual o tamanho da equipe necessária para o atendimento. O melhor resultado é a motivação que as vendas facilitadas e constantes trazem para toda a empresa.
Exemplos de serviços e produtos que podem ser incluídos em programas de geração de LEADS variam desde consórcios, planos de saúde, TV a cabo, Telefonia Fixa, Telefonia Móvel, turismo, educação, empréstimos, serviços advocatícios, seguros, imóveis, cirurgia plástica até reabilitação de crédito.
Para o consumidor a geração de LEADS também fornece informações comparativas para a melhor escolha dentre as opções do mercado. Através do site acessado, é possível conseguir uma cotação dentre as empresas que fornecem o produto ou serviço desejado. Dessa forma, o consumidor escolhe, através da cotação, aquilo que é mais conveniente para sua exigência e seu bolso. Fornecedores e consumidores são beneficiados em uma proposta nova, em que os dois lados saem ganhando.
Fonte – http://www.geracaodeleads.org/

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