Uber lançou, nesta segunda-feira (28), o “Uber Money”, um conjunto de serviços financeiros. A iniciativa reúne uma conta e carteira digital para que os motoristas visualizem todo o saldo após corridas realizadas, cartão de débito e crédito. A função de débito disponibiliza de 3% a 6% de cashback (dinheiro de volta) em Uber Cash aos motoristas.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para motoristas dos Estados Unidos, mas a empresa irá expandi-la para outros países em breve. O cartão de débito Visa não possui mensalidade e foi criado em parceria com a empresa de tecnologia Green Dot. Os saques podem ser realizados em caixas eletrônicos da rede GoBank sem taxas.

Já com o cartão de crédito, os motoristas ganharão 5% de Uber Cash (créditos na plataforma da Uber) quando gastarem em serviços da empresa. Já em compras em geral, o cashback será de 3%. O cartão de crédito também não possui anuidade.

A Uber Wallet estará disponível inicialmente para os motoristas, mas a expectativa é que também seja disponibilizada para o público em geral. A iniciativa promove a fidelização de clientes e parceiros enquanto posiciona a companhia também como uma empresa do setor financeiro.

A conta digital estará disponível nos aplicativos dos motoristas dos EUA nas próximas semanas e também será lançada no Uber Eats. A empresa agora possui um time específico para cuidar do Uber Money e será liderada por Peter Hazlehurst, ex-líder de pagamentos da empresa.

Fonte: StartSe

Artigo anteriorBombas de combustíveis terão certificação digital a partir de dezembro
Próximo artigoAlém das balinhas: Conheça a Zuppitos, startup que traz as lojas de conveniência para dentro dos carros de aplicativos de mobilidade
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here