A cidade de São Luís, capital do Maranhão, recebeu, neste mês, o maior posto de combustíveis e serviços ALE do Brasil. O Posto Valen fica localizado na avenida Eng. Emiliano Macieira, km 02, a 10km do porto de Itaqui, um dos mais importantes do país. São 120 mil metros quadrados, 12 bombas de combustíveis para veículos leves e 16 para veículos de grande porte, loja de conveniência Entreposto, 26 lojas comerciais, farmácia, hotel com 74 apartamentos no padrão executivo e estacionamento com 600 vagas. A revenda funciona 24 horas por dia e oferece também o Clube da Estrada, uma área com acesso gratuito para os caminhoneiros, com internet, barbearia, enfermaria, mesa de jogos e cinema. O posto recebeu investimentos de cerca de R$ 28 milhões.

Foto: DINO / DINO

A inauguração do Posto Valen foi realizada no dia 5 de setembro com diversas ações. Durante todo o dia houve distribuição de brindes e churrasco para os clientes, além de um almoço para empresários da região. A cerimônia teve a presença do proprietário José Lauro de Castro Moura, do secretário de indústria e comércio do Estado, Simplício Araújo, do presidente da ALE, Fulvius Tomelin, do presidente do Conselho de Administração da ALE, Marcelo Alecrim, do diretor-comercial Renato Rocha e do gerente de Marketing e Operações de Varejo da ALE, Frederico Amorim.

Segundo Fulvius Tomelin, a capital maranhense é estratégica para o crescimento da ALE. “A inauguração do Posto Valen deixa a nossa companhia ainda mais forte. Estamos orgulhosos em fazer parte de um projeto tão grandioso e importante para o desenvolvimento do país. É um marco na história da ALE, do Maranhão e de toda a região do porto de Itaqui”, destaca.

Com a inauguração, a marca ALE chega a 80 postos no Estado. “A presença da companhia no Maranhão é cada vez mais forte. Possuímos uma base de armazenagem e distribuição de combustíveis em São Luís e um relacionamento bem próximo com toda a revenda”, comenta o diretor-comercial Renato Rocha.

Ele destaca que, no Valen, a loja de conveniência Entreposto conta com a “Eisenbahn Craft Box”, uma câmara fria com cervejas premium e especiais, em que o cliente pode entrar para pegar a sua bebida na temperatura ideal para consumo. O modelo, desenvolvido em uma parceria da ALE com o Grupo Heineken no Brasil, oferece uma experiência diferenciada para o consumidor.

De acordo com o revendedor José Lauro de Castro Moura, o posto Valen vai suprir uma carência da região. Antes, os caminhoneiros desviavam cerca de 30km da rota do porto de Itaqui para abastecer e pernoitar. “Construímos um complexo que vai trazer mais conforto para o caminhoneiro, com tudo que ele precisa. Nossa parceria com a ALE veio em um momento certo e acreditamos que é promissora”, afirma. O posto tem uma venda estimada de 2 milhões de litros de combustíveis por mês.

Fonte: Terra

Artigo anteriorDa Pista – Para Cozinha – Conheça o case de sucesso do revendedor que virou chef para lojas de conveniência
Próximo artigoEntenda como um sistema pode ajudar a reduzir o consumo de combustível da sua frota
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here