Banner-Topo-Cursos-Todos

Faltam 15 dias. Deixar a entrega do RAPP para a última hora pode ser dor de cabeça.

  • 15/03/2017 | 0 comentários |

    O início do ano marca uma série de obrigações as quais a Revenda de combustíveis deve cumprir. Entre elas está o preenchimento do Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras (RAPP) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

    O prazo determinado pelo órgão federal para a transmissão dos dados é de 1º de fevereiro a 31 de março.

    Apartir do momento em que grande parte dos empresários deixam para realizar o preenchimento dos dados ao final do prazo, o risco de congestionamento do sistema eletrônico do Ibama é grande.  Os revendedores precisam ficar atentos ao prazo estabelecido, principalmente porque a chance de o site do órgão ficar lento, inconsistente, ou mesmo parar, no dia 31, é muito grande.

    Novidade

    É importante lembrar que, em 2017, há novidades no preenchimento do relatório, e uma delas decorre da Instrução Normativa nº 6/2016, que estabelece novas regras acerca da declaração da atividade de troca de óleo no Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras (CTF/APP).

    Segundo a publicação “Todas as atividades exercidas pelo estabelecimento, inclusive aquelas associadas à troca de óleo lubrificante usado ou contaminado, que sejam enquadráveis no Anexo I da Instrução Normativa nº 6, de 2013, devem ser declaradas no CTF/APP”. O documento também estabeleceu, em seu artigo 3º, que todos os postos e estabelecimentos que realizam serviços de troca de óleo lubrificante são passíveis da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) do Ibama.

    Brasil Postos oferece o serviço

    O Portal Brasil Postos em parceria com a Welten Ambiental oferece o serviço de preenchimento do CTF e do RAPP aos revendedores interessados, por entender que o processo é complexo e trabalhoso. Ligue para o Televendas e solicite maiores informações. 47 3025 1690.

    Banner Categoria - Televendas

Escreva sua dúvida ou comentário