Já está disponível no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, os modelos do painel de preços e quadros de avisos e que os revendedores deverão disponibilizar nos postos, conforme previsto pela Resolução 41/2013.

A Agência havia concedido prazo de 180 para que a revenda cumprisse, dentre outras, a determinação relativa ao quadro de avisos, ou seja, até 5 de maio de 2014.

Porém, como houve demora por parte do próprio órgão em divulgar o modelo e as orientações, a Fecombustíves está solicitando que seja concedido um prazo maior para a adequação. Mas, enquanto isso, a orientação é que todos os revendedores se adequem até o prazo estipulado.

As dimensões e características do painel de preços e do quadro de avisos de que trata esta Resolução deverão observar as seguintes especificações:

1. Painel de Preços

1.1 O painel de preços deve proporcionar boa visibilidade mediante o emprego de letras e símbolos de forma, tamanho e espaçamento adequados, assegurando a percepção à distância, para leitura e rápida compreensão, pelo consumidor, dos preços dos combustíveis praticados no posto revendedor.

1.2 O painel de preços deverá ter as seguintes características:

I – dimensões mínimas de 0,95m de largura por 1,80m de altura;

II – placa de polietileno de baixa densidade, chapa metálica ou qualquer outro material a critério do revendedor varejista, desde que seja garantida a qualidade das informações contidas no painel. Para qualquer material utilizado, adotar proteção ultravioleta;

III – cor de fundo a critério do revendedor varejista, desde que haja contraste entre a cor do fundo e a cor das letras;

IV – família tipográfica que proporcione destaque visual com altura e espaçamento compatíveis com as dimensões do painel de preços;

V – distância mínima de 15cm entre o texto e a borda do painel de preços.

2. Quadro de Aviso

 A placa de parede deve copiar o modelo disponibilizado no sítio eletrônico da ANP e ter as seguintes características:

I – confecção em material rígido, plástico ou metálico;

II – dimensões mínimas de 0,50m de largura por 0,70m de comprimento;

III – campo “Número da autorização para o exercício da atividade outorgada pela ANP” – tipo da fonte Arial Narrow Bold, tamanho 180pt;

IV – campos “Razão Social”, “Nome Fantasia” e “CNPJ” – tipo da fonte Arial Narrow Bold, tamanho 70pt; e

V – campo “Horário e os dias semanais de funcionamento do posto revendedor” e “Endereço” – tipo da fonte Arial Narrow Bold, tamanho 50pt.

Fonte: Minaspetro

Artigo anteriorEtanol – beco sem saída
Próximo artigoConfira as novas resoluções ANP na integra
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here