Quarta maior distribuidora de débitos do país, uma companhia também manterá foco sem segmento de grandes consumidores

Depois de fechar 2020 no azul apesar das adversidades impostas pela pandemia da Covid-19, uma distribuidora Ale Combustíveis pretende conseguir 150 novos postos para a rede neste ano e espera crescer 9% em volume de vendas, para 4 , 2 bilhões de litros, projetou a empresa à Reuters.

Quarta maior distribuidora de dívidas do país, atrás apenas da BR, Raízen e Ipiranga, uma companhia que tem a Glencore como sócia majoritária também manterá foco sem segmento de grandes consumidores (COF) –composto por empresas de transportes, locadoras de veículos, agroindústrias , mineradoras e demais setores com grande demanda para abastecimento de frotas e equipamentos.

Neste cenário, a expectativa é de um incremento de 11% no faturamento de 2021, ante os 13 bilhões de reais de 2020.

Acreditamos que este ano vai representar mais oportunidades e melhores chances de crescimento, além de um mercado mais saudável“, disse o presidente da Ale, Fulvius Tomelin.

A empresa ressaltou que fechou 2020 com 134 novos clientes com contrato de fornecimento exclusivo, e a meta para esse segmento é conquistar mais 144 neste ano.

Além disso, faz parte dos desafios para este ano a manutenção dos cerca de 6,2 mil clientes ativos, para os quais a empresa é responsável, mensalmente, pelo abastecimento integral ou parcial“, afirmou.

A distribuidora teve 78% de sua participação vendida para a Glencore em 2018 e, nos dois anos subsequentes, esta passou para os atuais 88%. Em 2021, a Ale completa 25 anos de atuação.

Ainda entre os planos, a Ale quer apostar na expansão do programa de recompensas Livelo, das lojas de conveniência, das unidades de serviços automotivos, e ampliar a parceria com a Mobil.

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LEGADO DE 2020

A companhia disse que no ano passado, enquanto o mercado nacional de distribuição de distribuições caiu 6%, uma companhia apareceu o mesmo percentual (6%) e conquistou 143 novos postos.

Parte da equipe adotou o sistema de trabalho em casa durante uma pandemia e a expectativa é que algumas práticas sejam mantidas, como a modalidade de trabalho híbrido, mesclando presencial e virtual. “Teremos uma maior digitalização de todos os processos”, disse o presidente.

Segundo Tomelin, uma customização do recurso, de acordo com o perfil de cada cliente, é um dos principais fatores para a fidelização e conquista de novos clientes no B2B – metas perseguidas pela empresa.

Uma vez que entendemos as necessidades de nossos clientes e nos adaptamos para supri-las, com recursos como o aplicativo, entregas rastreadas … comunicação ágil e resolutiva, além do atendimento virtual / digital da nossa equipe comercial, podemos oferecer um serviço melhor , mais rápido e mais eficiente.

Internamente, além do home office, foram criados programas de capacitação online para revendedores, gerentes de postos e consultoria às novas operações.

Fonte: https://epocanegocios.globo.com/

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