banner home_curso de marketing_online_ok

ANP está cancelando registro de postos com base nas informações constantes na inscrição estadual e CNPJ

O Minaspetro teve conhecimento de que postos de combustíveis que operam no estado tiveram cancelado o seu registro de autorização junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) devido às informações constantes na Inscrição Estadual e/ou CNPJ, atividade principal e situação cadastral.

Os postos com registro cancelado estavam cadastrados junto à Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), por meio da Inscrição Estadual e/ou junto à Receita Federal, por meio do CNPJ, como sendo a atividade principal “Comércio Varejista de Lubrificantes”, quando o correto é “Comércio Varejista de Combustíveis para Veículos Automotores”.

Ainda, a autorização para exercício da atividade de revenda varejista de combustível também será cancelada pela ANP, a qualquer tempo, conforme inciso I do art. 30 da Resolução ANP n.º 41/2013, quando constar situação cancelada, inapta ou suspensa no comprovante do CNPJ e/ou no documento de Inscrição Estadual.

Leia Também – Consumo de combustíveis crescerá 20% até 2026, prevê a ANP

A orientação do Departamento Jurídico Metrológico do Sindicato é que os revendedores verifiquem, imediatamente, a situação cadastral do estabelecimento em relação à Inscrição Estadual e CNPJ, a fim de evitar complicações como o cancelamento do registro de autorização pela ANP.

Dúvidas e demais esclarecimentos sobre o assunto devem ser feitos junto ao Jurídico Metrológico do Minaspetro; Contatos: (31) 2108-6500 / 0800 005 6500 (apenas interior de MG).

Fonte: ASCOM Minaspetro

banner promoção curso de frentista

Artigo anteriorBR recupera força da marca após danos da Lava-Jato
Próximo artigoO Posto de Futuro em alguma cidade do Brasil – Fevereiro de 2023.
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here