banner_promo_cursos

 Ter um enxoval de comunicação pode ser um grande diferencial para a sua loja de conveniência  e facilitar muito a comunicação com o seu consumidor no dia a dia.

A palavra enxoval nos remete a um conjunto de peças imprescindíveis para iniciar a vida numa casa nova, geralmente associado a casamento ou enxoval de um bebê que vai nascer. Da mesma forma, quando inauguramos uma loja, que não deixa de ser uma casa nova e um filho 🙂 que está nascendo, é fundamental preparar um enxoval de comunicação. Este enxoval nada mais é do que um conjunto de peças, com uma identidade visual que promove uma consistência na comunicação, facilitando o entendimento da mesma pelo seu público.cvisual

E o que é essa identidade visual? É fazer todas as peças iguais, com a mesma imagem? Mesmas cores? Mesmas fontes de letra? Não necessariamente.

Identidade visual é um conjunto de elementos gráficos, imagens, cores e fontes que combinados de maneira consistente promovem uma convivência harmônica entre todas as peças, causando a percepção de que todas as estas peças fazem parte do mesmo conjunto, da mesma família.

Agora você deve estar se perguntando como fazer este conjunto de peças com esta identidade visual. Bem, a melhor forma de conseguir um bom resultado é contratando o serviço de um designer gráfico. Este profissional pode criar uma identidade visual única para a comunicação da sua loja, bem como sugerir o material mais adequado para cada peça e indicar o melhor local para instalá-las.

O enxoval de comunicação de uma loja é como se fosse um plano de comunicação visual. Neste plano será traçado o que será comunicado, de que forma esta comunicação será feita, onde será colocada, em que material será impressa ou de que forma será exibida, com que frequência será trocada, qual comunicação entrará em seu lugar. Este plano analisa a função de cada peça mas também como cada uma das peças funciona no conjunto da comunicação da loja como um todo. Também fazem parte do enxoval, algumas peças editáveis, ótimas aliadas para comunicar ofertas mais básicas e frequentes.

Complexo? Talvez. Mas um bom enxoval de comunicação, além de deixar sua loja esteticamente mais atraente, também facilita imensamente seus esforços de comunicação e é capaz de trazer retornos efetivos para as suas vendas.

Forte abraço e boa sorte!

Qualquer dúvida, estamos à disposição nos contatos abaixo. Obrigada e até a próxima semana!

Juliana Castilho – arquiteta | Contato: [email protected] 21.996199883 | https://goo.gl/VHMcam

Flávia Musso – designer | Contato: [email protected]   21.987614788 | https://goo.gl/WwH7ak

banner_Leia _também1

+++ LEIA TAMBÉM – A comunicação no PDV

+++  LEIA TAMBÉM – A Experiência de Compra no Ponto de Vendas

+++ LEIA TAMBÉM – Comunicação no PDV: como os acessórios podem auxiliar nas vendas

+++ LEIA TAMBÉM – Os tipos de comunicação no PDV: visualização a longa, média e curta distância

+++ LEIA TAMBÉM – Branding: usando a sua marca na medida certa

+++ LEIA TAMBÉM – A cor no Ponto de Vendas

Gerente-municipalO assunto de Gestão de Lojas de Conveniência tem interessa? O Blog Brasil Postos possui uma categoria  com vários artigos sobre o tema. Clique aqui para acessar. 

Artigo anteriorBacen limita cobrança nos cartões de débito
Próximo artigoENTREVISTA-Novos agentes acirrarão disputa em combustíveis, diz Rodoil, sócia da Vitol
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here