A Grocery Neighbor foi escolhida como a empresa mais inovadora pela pesquisa do Grupo Ebeltoft, um consórcio de empresas líderes em varejo e consultorias de marcas.

A Grocery Neighbor é um conceito de mercearia canadense que oferece extrema conveniência por meio de um veículo de 18 rodas. Cada caminhão pode ser encontrado por meio de um aplicativo móvel que permite que os clientes rastreiem e sinalizem os veículos, bem como digitalizem e paguem por seus itens.
Segundo o relatório, cada veículo estoca uma variedade de produtos e pode ser encontrado através de um aplicativo de smartphone, que também permite ao cliente digitalizar e pagar a conta ao final da compra.

A empresa “oferece a conveniência da entrega de supermercados sem incômodo ou desperdício, permitindo que os clientes selecionem seus próprios itens e usem seus próprios recipientes. Nem todos os bairros são projetados para acomodar mercearias em 18 rodas, mas estamos ansiosos para acompanhar para ver como esse conceito é refinado à medida que ele se desenvolve”, diz o relatório.

Isso pode ser o melhor dos dois mundos: uma mercearia sobre rodas.

Muitas pessoas não gostam de comprar comida online incluindo o fato de que há muito menos desperdício de embalagens e ela começa a procurar frutas e vegetais feios que podem ser jogados de outra forma.

“As pessoas que estão gastando dinheiro extra para a entrega de mantimentos em suas casas provavelmente não ficarão felizes com um saco de cenouras e limões deformados.”

A Grocery Neighbor foi criada por um empresário canadense – Frank Sinopoli que oferece uma terceira opção: reboques personalizados de 53 ‘que basicamente se transformam em uma mercearia que chega à sua porta,

“Criamos uma pista”, disse ele “É um trailer de 53 pés, então há uma pista e você entra na parte de trás e sai na frente. Ao passar pela loja, você não precisa passar por ninguém. A experiência será de alta tecnologia ao encontro do mercado de produtores ”.
UM GESTOR CAPACITADO FAZ TODA A DIFERENÇA NAS OPERAÇÕES DE LOJA DE CONVENIÊNCIA. 

CONHEÇA O CURSO DE GESTÃO AVANÇADO DA ACADEMIA BRASIL POSTOS E PREPARE-SE PARA O MERCADO DE  QUE MAIS CRESCE NO MUNDO.
Sinopoli também observa que é ótimo para pessoas que não dirigem. “Estou sendo inundado com e-mails de pessoas mais velhas dizendo que não querem usar o transporte público, que não gostam de ir ao supermercado – então, essa comunidade tem sido muito acolhedora”.
Caminhão de 53 pés

Caminhão de 53 pés tentando fazer uma curva / Lloyd Alter / CC BY 2.0

Sinopoli também respondeu a algumas perguntas que preocuparam como se era legal colocar reboques de 53 pés em ruas residenciais; evidentemente, na maior parte de Toronto é, embora tenhamos visto o problema que às vezes eles têm de fazer curvas; o mostrado acima teve que fazer essa curva em cerca de quatro etapas, e já reclamaram que não deveriam ser permitidos nas cidades.

Grocery Neighbour

Sinipoli diz que está ciente dos problemas dos caminhões grandes e que terão guardas laterais e outros dispositivos de segurança. Também sobre a acessibilidade universal, há uma longa rampa que abre para a entrada acessível pela parte traseira.

Sinopoli diz que pode conter muita comida: “É maior do que muitos mercados de bairro.”

Por se dirigir a diferentes partes da cidade, pode ser abastecido com diferentes produtos para diferentes áreas étnicas. Também pode ser usado para servir “sobremesas”. Sinipoli diz que foi convidado a visitar pequenas cidades e até parques de trailers.

A mercearia sobre rodas vende produtos de acordo com a realidade do bairro ou região onde está parada, como produtos industrializados, frutas e legumes frescos, carnes, peixes ou itens locais, padaria ou outras especialidades de alimentos.

O formato permite, ainda, que os clientes levem seus próprios recipientes e sacolas para as compras, o que diminui o desperdício e o fornecimento de itens como sacolas ou bandejas plásticas.

A necessidade de distanciamento social por conta da Covid-19 também é um item a mais de inovação na Grocery Neighbour, já que não há atendentes e todo o pagamento é feito através do smartphone. O serviço também oferece entrega em domicílio agendada e sem quantidade mínima.

“Teremos tecnologia para avisar quando ele estiver parando ou para avisar onde o caminhão do supermercado está”, diz ele. “Será como o caminhão de sorvete quando chegar: criará esse tipo de experiência.”
Assista ao vídeo da empresa 

UMA EQUIPE CAPACITADA FAZ TODA A DIFERENÇA NAS OPERAÇÕES DE LOJA DE CONVENIÊNCIA. 

CONHEÇA O CURSO DE ATENDENTES DE LOJA DE CONVENIÊNCIA DA ACADEMIA BRASIL POSTOS E PREPARE SUA EQUIPE PARA O MERCADO DE  QUE MAIS CRESCE NO MUNDO

Assista ao vídeo e Aprenda como proteger sua equipe e funcionários da loja de conveniência .

Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos.

+++ Chegou a vez da loja de conveniência. Saiba como o delivery e o drive thru podem salvar seu posto !

+++ LEIA TAMBÉM : Serviço de Delivery – Uma obrigatoriedade para o mercado de Lojas de Conveniência

Aprenda como preparar a equipe da loja de conveniência durante a quarentena.

 

Artigo anteriorConfaz divulga nova tabela de preços médios de combustíveis. Confira a tabela
Próximo artigo5 estratégias de marketing para aumentar as vendas no posto
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here