br-mania-bom-jesus-da-lapa-2
 Um dos setores mais atrativos de uma loja de conveniências é sem dúvidas o de bomboniére.
Mas o que é bomboniére? É o setor que engloba todos os tipos de balas, drops, chicletes e outras guloseimas.
Normalmente fica posicionado junto ao check-out. E por quê? Porque a maior parte destes produtos tem a sua compra feita por impulso.

Sabe aquelas palavras mágicas que o atendente ou promotor deve sempre fazer: Mais alguma coisa? Elas servem para que o cliente, inconscientemente, veja tudo o que está ao seu alcance e acabe comprando algo. Este algo a mais fará muita diferença no seu tiquet-médio e, consequentemente no faturamento da loja.

Mix_Loja_conveniênciaBomboniére é um setor importante na loja? Claro que sim. Pois além de aumentar o tiquet-médio, ele também é gerador de fluxo. Quem nunca entrou numa loja para comprar chiclete ou uma barrinha de chocolate?

E os fumantes que entram na loja para em busca de um drops? Também é um segmento de produtos com ótima margem de lucro. Mas merece cuidados especiais porque sofre bastante com a questão de furtos e perdas. É preciso cuidados diários para garantir a lucratividade, podemos citar alguns deles:

1) Realizar inventários semanais.
2) Proteger os produtos de agentes externos como calor excessivo e luz solar.
3) Controlar o acesso ao depósito.
4) Manter as gôndolas cheias.

banner_check_list

Artigo anteriorFrentista que acumulava função de caixa receberá adicional
Próximo artigoA cor no Ponto de Vendas
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here