Os preços são iguais aos dos supermercados tradicionais da rede

Formada pela união de um grupo de empresas gaúchas de supermercados desde 2000, a rede UniSuper está expandindo seus negócios. Depois de anunciar a reinauguração de uma unidade e a abertura de duas lojas, agora está lançando um “supermercado de conveniência” em um posto de gasolina de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. A operação foi chamada de UniSuper Express.

O novo mercado é do empresário Jolci Mainard, que é sócio da UniSuper e tem outras quatro lojas licenciadas.

Ele comprou o posto de gasolina que fica na Avenida Getúlio Vargas, em Alvorada, e transformou a loja de conveniência em uma unidade expressa do supermercado.

Ao total, são cerca de mil itens oferecidos na unidade de 130 metros quadrados. O mercado do posto tem padaria, carnes embaladas e hortigranjeiros. Detalhe interessante: os preços dos produtos são iguais aos do supermercado. Para a nova operação, foram contratados seis funcionários. O investimento, entre aquisição do posto, reformas e montagem do UniSuper Express, foi de R$ 1,2 milhão. A loja foi inaugurada na última sexta-feira (11) e funciona das 6h às 22h, mesmo horário do posto.

Supermercados express em postos de combustíveis: uma nova tendência ? 

O Valor Econômico noticiou recentemente a informação de que grandes redes como Grupo Pão de Açúcar, o Carrefour, a ICM (dona do Frango Assado e Viena) e também as Lojas Americanas estão interessadas em parcerias com a BR Distribuidora para formatação do modelo express. Essas redes entenderam que os consumidores estão fugindo das grandes lojas, da procura de vagas para estacionar, da fila para comprar pão e dos caixas.

Agora a tendência são lojas pequenas, mas pulverizadas. O consumidor quer algo fácil no caminho da casa dele.

Há vários exemplos bem sucedidos de lojas nesse formato. A primeira é a rede Dia %, eles não estão localizados em postos, mas seguem a tendência de lojas pequenas em grande volume para estar perto do consumidor. No Brasil são 1000 lojas em cinco estados. A rede espanhola conta com 7 mil lojas pelo mundo.

O Carrefour também segue a onda e expande o formato Express. Já são 119 lojas em funcionamento e previsão de abertura de mais 30 apenas em 2019. O Pão de Açúcar também criou a versão Minuto Pão de Açúcar para enfrentar a concorrência, já são 80 lojas que não passam de 300m².

Unindo a tendência da praticidade o Habib’s investiu diretamente em postos de combustíveis e uniu dois setores em uma só parada. Abastecer e comer, sem perder tempo.

Outro grupo que está se inserindo ao varejo de combustíveis é o Condor, a rede oferece vantagens para seus associados com gasolina mais barata para quem é cadastrado no Clube Condor.

A conclusão que se chega que é preciso aperfeiçoar cada vez mais o consumo, a facilidade e praticidade são palavras de ordem para uma sociedade que tem no tempo um dos seus maiores ativos. É possível enxergar uma grande oportunidade para postos e para pequenas redes de supermercados que podem concorrer de forma direta com as gigantes do varejo.

 

                                                                                               

Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos.

+++ Da Pista – Para Cozinha – Conheça o case de sucesso do revendedor que virou chef para lojas de conveniência

+++ O posicionamento da Cerveja Premium no Mercado de Lojas de Conveniências

+++ Pão de Queijo – O Símbolo Nacional das Lojas de Conveniência no Brasil

+++ Futuro dos postos está na conveniência, diz Michael Davis (NACS) durante ExpoPostos & Conveniência 2019

+++ Serviços para Lojas de Conveniência – Como adaptar a sua loja e trazer mais clientes

+++ Lojas Americanas e BR Mania juntas !

Artigo anteriorO novo espaço no mercado para postos bandeira branca
Próximo artigoPRF e IBAMA apuram fraudes na utilização de Arla 32
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here