O Mercado Brasileiro de Lojas de Conveniência em postos de serviços continua em plena expansão e evolução.

Com mais de 8.100 pontos de vendas e um faturamento total de cerca de 8 bilhões de reais por ano, o segmento cresce significativamente em número de lojas e receita.

Desde a abertura da primeira loja de conveniência no Brasil, há 34 anos atrás, o canal vem se adaptando ao mercado, passando por mudanças, na busca contínua por satisfazer as necessidades do consumidor cada vez mais exigente, bem informado, super conectado e, quase sempre, apressado…

Com a pandemia, a conveniência se tornou mais relevante para o consumidor.

O canal ganhou holofotes quando, em tempos de lockdown e distanciamento social, foi classificado como comércio essencial.

A necessidade de adequação à nova realidade e de atender a novas demandas fizeram com que as lojas de conveniência repensassem suas ofertas e serviços. Soluções tecnológicas foram aceleradas, mix de produtos ajustados, opções de compras online e delivery implementadas, e muito mais. 

Além disso, os mercados de proximidade, que já eram tendência antes da COVID-19, tiveram um grande impulso de crescimento no último ano e meio.

atendente
Os sabores brasileiros e as receitas com toque francês se encontram na Bonjour!

Grandes redes de distribuição de combustíveis estão investindo em lojas fora de postos de serviços. Petrobras, Raízen e Ipiranga trouxeram novidades e estão aquecendo esse virtuoso mercado.

E a TotalEnergies recentemente inaugurou sua primeira loja Bonjour no Brasil.

 

 

Aumentando ainda mais a concorrência, lojas de conveniência autônomas ganharam espaço em condomínios em todas as regiões do nosso país.

Muita coisa para contar, não é? Tudo isso e muito mais vamos ter a oportunidade de mostrar em um webinar internacional (live) que acontecerá esta sexta-feira, dia 16 de julho, às 10h no programa SHOP TALK LIVE  

Tive a honra de ser convidada por Dan Munford, host do #ShopTalkLIVE, para apresentar e analisar o nosso mercado de conveniência nesse encontro, que contará também com o Presidente/CEO da NACS Henry Armour e com a Brenda Branco, Head da BR Mania, na Petrobras

✔  Clique aqui e Inscreva-se! 

Giselle Innecco Valdevez Castro, sócia da empresa Valsa – Valdevez e Santiago Assessoria Empresarial, tem mais de 25 anos de experiência no mercado de lojas de conveniência, com atuação no Brasil e na América Latina. É parceira de relacionamento da NACS, Brasil – Relationship Partner, Brazil. – email: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here