Uma pergunta: você já viu a quantidade de lojas de conveniência abertas atualmente?

Sim, são muitas e cada vez você verá mais, pois os hábitos de compra estão mudando e as lojas estão mais atrativas, não só pelo preço mas pelo ambiente.

Não dá para bobear num mercado competitivo desses, certo? Por isso a Academia Brasil Postos lançou a Formação em Atendente de Loja de Conveniência. Um curso completo que vai preparar sua equipe para dar um show de atuação e fidelizar muitos clientes.

Na Formação em Atendente de Loja de Conveniência, sua equipe aprenderá com especialistas de verdade como tornar sua loja mais atrativa e lucrativa, trazendo grande retorno para seu investimento. Veja o que trouxemos para vocês!

Módulo 1 – Atendimento e Vendas

Hoje em dia atender bem é o básico, certo? Nenhum cliente frequenta  um estabelecimento que não ofereça um atendimento classe A, ainda mais num mercado ultracompetitivo.

Para conquistar uma base ampla de clientes é necessário encantar cada pessoa que entra na sua loja, fazendo-a se sentir única e especial. Em nossa Formação sua equipe aprenderá como atender de forma acolhedora e vendedora, trazendo satisfação aos clientes e aumentando a compra média da loja.

Módulo 2 – Abertura e Fechamento de Caixa

O caixa é uma das áreas que inspira grandes cuidados na loja, justamente por ser o local por onde passam todos os valores das vendas. São muitos detalhes que precisam ser observados, como procedimentos de sangria e caixa surpresa, contagem de fundos de caixa e troco para os clientes.

Em nossa Formação sua equipe aprenderá como operar o caixa corretamente, diminuindo a
incidência da diferença de valores e cuidando para que esta área não se torne atrativa para
ladrões.

Módulo 3 – Organização de loja

A loja é um grande vendedor silencioso e pode atrair muitos clientes através de um ambiente organizado e limpo. Com a competição entre as lojas aumentando mais
e mais, vemos muito(a)s empresário(a)s investindo em pontos de venda amplos e muito bonitos. Ninguém joga para perder, certo?

Em nossa formação você verá como tornar sua loja mais atrativa através de técnicas modernas de merchandising, leiaute e organização de loja. Vai descobrir os segredos dos melhores varejistas e dar um show para seus clientes!

Módulo 4 – Exposição de produtos

Você já notou que nas melhores lojas os produtos ficam arrumados, alinhados, limpos e expostos de uma forma que dá vontade de comprar mais? Tudo isso é cuidadosamente planejado para que a loja se torne mais vendável.

Em nossa formação você conhecerá todas as técnicas de exposição que deixam o cliente com aquela vontade irresistível de levar mais um item na sua compra.

Módulo 5 – Manipulação de alimentos

Vivemos uma época em que todo cuidado com a saúde é pouco.
Com ou sem pandemia todos nós estamos muito criteriosos na hora de escolher em quais locais faremos nossas refeições.

Em nossa formação você e sua equipe aprenderão como oferecer um ambiente limpo e
higiênico, trazendo tranquilidade aos nossos clientes. Conhecerá conceitos como contaminação cruzada, perigos físicos, químicos e biológicos e muito mais.

Módulo 6 – Postura profissional

Não basta sorrir para vender, sua equipe precisa ser muito profissional para oferecer um serviço de alta qualidade Em nossa formação sua equipe entenderá o que é SER PROFISSIONAL. Pontualidade, trabalho em equipe, engajamento, carreira. São noções que farão a diferença na vida de todos.

Módulo 7 – Dia a Dia da Operação

Por onde começar? Devo chegar na loja e ir direto para a gerência? São dúvidas que às vezes povoam os pensamentos do(a)s gerentes de loja.

Em nossa formação você conhecerá a rotina ideal para tocar a operação de uma forma
produtiva, estabelecendo prioridades e sendo bastante produtivo(a). Quer ter mais tempo para interagir com sua equipe e clientes? Mostraremos como.

Quem vai trazer isso tudo para você? Nossos especialistas com grande experiência e muito vontade de transformar pessoas. 

Claudio Moreira: Já capacitou mais de 40.000 profissionais de serviços em empresas como Shell, Raizen , Motorola, Petrobras, Ambev, entre outras. Administrador, Especialista em Marketing e Sistemas de Prestação de Serviços, Mestre em Tecnologia Educacional, professor de MBA no IPOG e de Liderança na Escola Conquer.

Gisele Valdevez: Profissional de Marketing, Varejo e Comunicação, com experiência adquirida em mais de 20 anos de trabalho no mercado de Distribuição de Combustíveis e Lojas de Conveniência. Construiu uma longa e próspera carreira na ExxonMobil, Cosan e Raízen.

Conheça o Curso de Atendente de Loja de Conveniência

Aulas Online e Gravadas – As aulas serão ao VIVO pelo ZOOM com interação da turma como os professores. Quem perder as aulas poderá assistir novamente. Serão 5 encontros de 2 horas.
Avaliação Online – Os participantes farão avaliação online que vai comprovar seu aprendizado.
Ferramentas Práticas – Será disponibilizado planilhas, apostila, testes e check list para que os alunos coloquem todo o aprendizado na prática.
Ficou interessado? Preencha o cadastro que vamos enviar informações para você.

Entre em contato - Landing page

Artigo anteriorLonge do posto: Delivery de gasolina vira tendência nos Estados Unidos
Próximo artigoPreço do diesel já é superior ao praticado antes da greve dos caminhoneiros de 2018
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here