Queridos leitores, com a gastronomia em constante mudança por todo o mundo, podemos ver nitidamente uma mudança de hábito de consumo das pessoas.

É divertido ver famílias em frente da televisão disputando qual canal sintonizar. Seja de batalhas entre chefs amadores, chefs profissionais, confeiteiros, churrasqueiros… Até mesmo crianças na cozinha. Inúmeros são os programas, que vem conquistando e apaixonando a todas as pessoas, rompendo distinções de classes sociais e quebrando as barreiras elitistas da gastronomia.

Epidemia da boa mesa, caro leitor! E tudo isso vem de encontro ao novo sonho americano. Que é viver para sempre. Estudos comprovam que a longevidade está correlacionada com hábitos alimentares. Foi-se o tempo em que preço era fator primordial para decisão de compra do nosso cliente.

Em minhas buscas incessantes, dentro desse universo da comida, chego à conclusão que as grandes indústrias precisarão rebolar para reinventar seus negócios daqui para frente.

Há um novo mercado em constante expansão o de hand craft products, ou facto a mano, que numa tradução livre seria artesanal, ou feito a mão.

Os produtos artesanais estão em alta. São aqueles produzidos em escalas reduzidas com ingredientes de alta qualidade e de primeira linha visando um mercado que não concorre apenas por preços baixos.

Xangai – Prato Yoi. – Arroz yakimeshi, tulipa agridoce oriental, cogumelo shimeji, cogumelo shitake,abóbora kabocha e vagem holandêsa.

Normalmente podemos identificar produtos de baixa qualidade, pois tem alta concentração de açúcar, sal, sódio, conservantes etc. Não somente no Brasil, mas em diversos países vemos acordos entre governo e as indústrias batalhando pela redução desses ingredientes nos alimentos, garantido assim uma maior qualidade de vida para a população.

É visível essa mudança na indústria para a migração ao hand craft products. Exemplo, citado em matéria anterior, é o caso de grandes cervejarias adquirirem cervejarias com produção em menor escala visando um produto de maior qualidade para o cliente.

O modelo atual de lojas de conveniência é da década de 80 e os produtos comercializados também são e precisam ser repaginados. É de suma importância procurar novos fornecedores para abastecer aquele cliente que sabe o que irá ingerir dentro da loja. Seja esse alimento refrigerado, ou congelado.

A oferta em nosso canal deve ir muito além do pão de queijo e salgados.

Refeições rápidas de qualidade, produtos mais orgânicos e de produção diferenciada com certeza uma boa pedida.

Aproveite essa época de verão intenso.

Os modelos atuais de lojas padrões possibilitam, por exemplo, inserirmos uma bela casa de suco natural no local garantindo uma margem espetacular e um bom diferencial em produtos hand craft.

Caso não tenha vocação, ou tempo para tal mudança procure produtos inovadores para sua conveniência.

Em entrevista exclusiva a Brasil Postos com Márcio Ramirez Egoshi, consultor de negócios da Super Bom, empresa nacional fundada no Brasil há 94 anos e presente em vinte e cinco países, inclusive no mercado americano. Relata com carinho a dedicação que a empresa se empenha todos estes anos para levar qualidade aos seus clientes.

Com sua linha de sucos Fruto da Fazenda, com 100% de frutas sem adição de açúcar e conservantes, garante a empresa no páreo da tendência mundial por alimentos com alta qualidade. Márcio reforça o quanto o canal de conveniência é importante para a companhia tendo uma linha exclusiva de pronto consumo Premium confirmando desta forma a tendência abordada nesta matéria.

Outra linha interessante da Superbom é a linha de snacks Fit Kroc feito à base de grão de bico, lentilha, ervilha, cenoura, abóbora, grãos integrais e até mesmo banana garantindo a qualidade desse salgadinho rápido.

Nosso canal evolui a passos largos e devemos estar atentos às mudanças diariamente. Não tendo medo de tentar o novo, pois como dito o canal precisa ser reformulado.

Canapés de torradinhas com Brie, geléia de morango e chia.

Ingredientes: 1 geléia de morango com chia Superbom.

Manteiga President

1 pão italiano em fatias

Dica do Chef: Caso você tenha um grill em casa, ou uma panela de grelhar o resultado ficará fantástico.

Corte ao meio as fatias, seja generoso e espalhe a manteiga sobre um dos lados do pão leve para grelha para chapear e ficar com as marcas do grill. Em seguida reserve.

Corte pedaços do Brie e disponha sobre as torradas. Leve ao forno a 160 graus até que derreta levemente o queijo.

Disponham em uma bela travessa as torradas e em seguida adicione, com ajuda de uma colher de chá, generosas porções da geléia Superbom de morango com chia.

Sirva como entrada em um day off ,ou até mesmo naquele Happy Hour da loja .

 

Para conhecer mais sobre a empresa SuperBom clique aqui.

 

Caso esteja em Sampa, lembre-se dia 7/12 há uma festa gratuita para revendedores fornecida pelos principais e melhores fornecedores do canal. 100% gratuita para você querido revendedor.

Um abraço do Chef Borba – Agradecimentos a toda equipe Superbon.

In memoriam de Marcelo Silva arquiteto e fundador da Cinzenco. Responsável pela execução de obras em diversos postos de gasolina e bases de combustível por todo território nacional. Obrigado por nós inspirar e nos ensinar a arte real de viver a vida. Você ficará sempre em nossas memórias.

 

Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos.

+++ Lojas de Conveniência à Beira-Mar – Veja as oportunidades!

+++ Seu posto tem uma cara e ela chama-se: funcionário. Veja como lapidá-lo!

+++ Parada 247 – Conheça uma Loja de Conveniência Revolucionária

+++ Mix de Produtos na Loja de Conveniência – Qual produto escolher ?

+++ O trimestre mais importante para o nosso mercado de conveniência

Artigo anteriorComo painéis de led podem contribuir com a receita do seu posto? Aumente seus lucros!
Próximo artigoRevendedor, chegou a hora de agir! Audiência Pública para tratar das Políticas Comerciais e de Preços das Distribuidoras.
Luiz Fernando Monteiro Borba, ou melhor, Chef Borba, iniciou sua trajetória profissional no segmento de petróleo, por aproximadamente 20 anos, em companhia de seu pai. Possui formação em gastronomia e diversos cursos na área alimentícia e atua como Consultant Retaing para lojas de conveniência. Partiu para a criação de sua marca Sinerfood com o objetivo de levar profissionalização na criação de lojas, bares, restaurantes e padarias; observando às novas tendências de gastronomia, mercadologia, melhoria de processos e resultados. Sob a marca Sinerfood possui, ainda, a primeira temakeria estabelecida no mundo Yoi - Rolls & Temaki. Dados para Contato: (11) 9 5577-4095 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here