Estão contados os dias para esquecer aqueles espaços dentro dos postos de gasolina sem graça e com gôndolas e balcões recheados de produtos ensacados e congelados.

O Chef Luiz Borba, primeiro chef de lojas de conveniência, preparou um conceito diferente para as lojas de conveniência com um design elegante e moderno nas quais será possível comprar pães artesanais, hot-dogs especiais, comida japonesa, pratos com inspiração mediterrânea e vinhos de excelente qualidade, entre muitos outros produtos que só seriam encontrados em bons restaurantes ou empórios.

E, além disso, não será preciso esperar a pandemia acabar para aproveitar todas essas delícias, já que esses estabelecimentos permanecem abertos e com entregas no delivery a todo vapor.

O investimento nesse novo modelo de negócio promete trazer muito retorno e tem muito espaço para se expandir, já que o Brasil tem 42 mil postos de combustível e apenas 8300 lojas com esse tipo de estabelecimento.

Além disso, segundo o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes, esse tipo de empreendimento teve 18% de crescimento nos últimos anos e trata-se de um mercado com um faturamento de cerca de R$ 7,4 bilhões por ano, além de fidelizar os clientes do posto e oferecer pontos de venda estratégicos.

Vou auxiliar o interessado em abrir uma unidade durante todo o processo, ou seja, da escolha do ponto para a sua construção à venda dos produtos”, conta Chef Borba, que inaugurará a loja conceito em Guarulhos.

+++ LEIA TAMBÉM : Da Pista – Para Cozinha – Conheça o case de sucesso do revendedor que virou chef para lojas de conveniência

Além de oferecer todo o seu know-how familiar de muitos anos trabalhando com esse tipo de estabelecimento, seu pai já tinha postos de gasolina e foi um dos percursores das lojas de conveniência no Brasil, ele permitirá que o novo empresário utilize marcas consagradas que ele detém, como a Yoi – Rools&Temaki, Box Dog, Tomate e Manjericão, I Love Pretzel e muitas outras marcas sem cobrar royalties ou fee.

O especialista criou um novo modelo de franchising que as lojas são multiplataformas nos app de Delivery.

Borba, que tem duas cozinhas centrais, em grande escala, nas quais prepara os alimentos artesanalmente e com os melhores produtos e ingredientes, fornecerá todos os pratos com toda a comodidade de um modelo de franquia que conhecemos. Outro detalhe que faz a diferença é Khow-how que o Chef Borba detém de produtos congelados e resfriados, o que garante a sua qualidade.

O chef ainda disponibilizará para os franquiados a possibilidade de usar suas marcas nas redes de delivery, que estão nos principais aplicativos, além de bar, padaria, restaurantes e outras empresas.

+++ LEIA TAMBÉM : Serviço de Delivery – Uma obrigatoriedade para o mercado de Lojas de Conveniência

Sobre o CHEF LUIZ BORBA: oriundo de família portuguesa e espanhola, a gastronomia sempre esteve muito presente em sua vida. O Chef Luiz Borba se especializou em consultoria gastronômica, em especial nos postos de gasolina. Atualmente trabalha como consultor gastronômico, especializado na criação de cardápios, capacitação de funcionários entre outros cursos. Seu ramo gastronômico está na grande influência que o Chef tem diante da cozinha mediterrânea, frutos do mar e, principalmente, na construção de sabores. O Chef oferece comida fresca, saborosa e acessível para lojas de conveniência.

Assista ao vídeo e Aprenda como proteger sua equipe e funcionários da loja de conveniência .


CONHEÇA A 4ALL CONVENIÊNCIA

A 4ALL Conveniências, marca de uma nova licenciatura para o segmento de conveniências gourmet no Brasil, oferece, em um dos seus modelos de negócios, drive-thru como opção para o revendedor e uma área dedicada para saída de vendas do delivery em app. Com diversas marcas de restaurantes como: Crazy Mex, Box Dog, Malabie Cozinha Árabe e Yoi, a primeira temakeria do mundo. Tudo em prol para o aumento do ticket médio e rotatividade da loja de conveniência.

Não somente o Grupo Sinerfood no Brasil, mas outras grandes redes de restaurante, que atualmente estão fechadas nos pontos físicos, devido a pandemia, já sinalizaram que irão migrar para o setor e implantarão o serviço de drive- thru nas lojas. É o caso da rede Taco Jonh’s.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos.

+++ LEIA TAMBÉM : Serviço de Delivery – Uma obrigatoriedade para o mercado de Lojas de Conveniência

Fique atento que o Procon vem aí!

+++ Conheça as lojas de conveniência dos Estados Unidos – Parte 1 – Assista ao vídeo

+++ Conheça as lojas de conveniência dos Estados Unidos – Parte 2 – Assista ao vídeo

+++ Conheça o casal brasileiro que está faturando em posto nos EUA – Parte 3

+++ Veja a conclusão do Chef Borba sobre as lojas de conveniência americanas

Aprenda como preparar a equipe da loja de conveniência. CURSO ONLINE para gestores e atendentes. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here