Foi-se o tempo em que motoristas de aplicativos de mobilidade ofereciam água e balinhas aos passageiros. Com o crescimento exponencial do serviço, a qualidade decresceu. Por esta percepção, o economista Gabriel Horn, usuário destes aplicativos, buscou uma forma de aprimorar o serviço e gerar lucro. Daí então surgiu a Zuppitos, uma loja de conveniência dentro de carros de aplicativos, para proporcionar praticidade ao passageiro e aumentar a fonte de renda e avaliação dos motoristas e que ainda este ano, foi selecionada entre mais de 13 mil startups como destaque no Liga Insights Food Techs 2019. Realizado pela Liga Venture, o estudo aponta as startups que estão se destacando no segmento de Food Tech, e a Zuppitos foi um dos 3 destaques na categoria “Novos Canais de Vendas”.

Como funciona

O motorista cria uma conta inteiramente gratuita no aplicativo, que gerará um código único. Feito o cadastro, o motorista poderá retirar o kit contendo os produtos e uma vitrine expositora a ser colocada na parte de trás do banco, sem nenhum custo. Ao acabar o estoque, vários postos de abastecimento estão espalhados pela cidade para repor prontamente. O próximo passo é esperar as vendas começarem, com um percentual de lucro fixo, podendo gerar uma renda extra de até R$400 por mês. O passageiro ao entrar no carro, será impactado pela vitrine que por si só apresenta o serviço que está sendo oferecido.

Caso deseje efetuar uma compra, o passageiro deverá ler o QR Code do expositor com seu smartphone, que o direciona ao site, escolher o produto e pagar diretamente pelo próprio smartphone. Em seguida, o motorista receberá uma notificação e entregará o produto ao passageiro. Além do que está a venda, a Zuppitos sempre disponibiliza produtos gratuitos aos clientes. Praticidade é a palavra de ordem aqui e não é necessário um extenso cadastro para utilizar o serviço.

Entre o “cardápio”, encontra-se os mais diversos tipos de utilidades. Quem nunca se desesperou por esquecer o carregador em casa e estar com pouquíssima bateria? A Zuppitos oferece desde carregadores de celular e fones de ouvido, até balas, chicletes e chocolates. Para os mais saudáveis, uma seleção especial de produtos fit, e para os esquecidos, até preservativos. O variado mix de produtos está a apenas alguns cliques, em menos de 30 segundos para efetuar a compra.

Oportunidades

Mais de 600 mil motoristas cadastrados no Uber colocam o Brasil na posição de um dos países com mais corridas de aplicativos e número de motoristas do mundo. Porém o país também é um lugar desafiador para empreender. Entretanto, Felipe Vellozo, CCO da Zuppitos afirma que apesar de ser um ambiente desafiador, essa realidade está se transformando, “a minha visão é que essa perspectiva ainda que devagar, está mudando. Apesar do Brasil ter um ambiente nada amigável a novos negócios, os empreendedores brasileiros estão desafiando esse paradigma e se provando capazes. E que nesse momento de crise é quando surgem as melhores ideias e soluções”.

Sobre o desenvolvimento de uma startup, abordando mercados inovadores, Vellozo se mostra ainda mais otimista: “minha percepção é que as pessoas estão se tornando mais conscientes sobre seus valores e propósitos e estão correndo mais atrás de seus sonhos. Isso me gera otimismo e esperança para nosso país”.

A intenção de forma alguma é competir com outras formas de comércio, a ideia é trazer conveniência ao passageiro e melhorar a renda do motorista. “Olhando por uma perspectiva mais ampla, a Zuppitos é ainda mais do que isso. Se tratando não só de uma plataforma de venda de produtos como também de distribuição de amostras grátis, veiculo de marketing de alto impacto para empresas e também se tratando de uma empresa de tecnologia, onde todo o processo de compra é feito no smartphone do passageiro, oferecendo uma experiência diferenciada durante todo o seu processo de compra”, afirma Felipe.

Parcerias de sucesso

Mais do que vendas e lucro, a proposta é trazer uma experiência diferenciada ao passageiro e também uma boa qualificação ao motorista. Visando esse impacto, a Zuppitos fechou algumas parcerias com grandes empresas, como a Mais Pura, Multilaser e Rappi Pay, e recentemente com a Mentos, trazendo brindes e ainda mais conveniência.

Quem está por trás da Zuppitos

Três empreendedores com algo em comum: experiência e paixão pelo universo digital. Gabriel Horn, Daniel Siles e Felipe Vellozo se conheceram na faculdade e uniram suas diferentes experiências no desenvolvimento da StartUp. Somando o conhecimento em tecnologia, planejamento estratégico e varejo, cada um exerce um papel fundamental e complementar no funcionamento da Zuppitos.

Artigo anteriorUber lança cartão de crédito com cashback em posto de gasolina e conta digital
Próximo artigoVendas de combustíveis no Brasil sobem 2,2% em setembro, diz ANP
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here