caixaSe você for um posto de combustível, uma oficina mecânica, um lava-rápido, uma transportadora, um estacionamento, uma garagem, uma usina ou fabrica, um restaurante ou um condomínio você é sim obrigado a ter caixa separadora de água e óleo.

Essa é uma preocupação importante para todos os estabelecimentos que lidam de alguma forma com graxas, combustíveis e óleos de qualquer natureza (por isso a inclusão de restaurantes).

Para atender a legislação vigente é necessário instalar caixas separadoras de água e óleo, visto que a preocupação do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) se deve ao fato de que, mesmo em pequenas quantidades, os óleos se acumulam nas tubulações e chegam as estações de tratameno de esgoto das cidades, dificultando o processo de tratamento.

Também faz parte das preocupações do CONAMA evitar a poluição do solo e impedir que os resíduos de combustível e óleo sigam para as tubulações de esgoto, onde pode haver a formação de gases e consequente perigo de explosões.

O Portal Brasil Postos oferece várias opções de Caixa Separadora de Água e Óleo. Acesse e verifique qual modelo atende as suas necessidades.

Artigo anteriorCombustíveis: adesivos devem orientar sobre teste de qualidade
Próximo artigoVocê conhece todos os passos para controlar a qualidade do combustível que é recebido e revendido em seu estabelecimento?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here