Saiba quando escolher etanol ou gasolina na hora de abastecer o carroEspecialista tira dúvidas sobre qual combustível colocar no carro.
Aditivos diminuem dos resíduos deixados pela gasolina no interior do motor.

Dois meses após a Petrobras autorizar mais um reajuste no preço dos combustíveis, os consumidores em Teresina estão rodando mais na procura de um valor menor, no entanto, os especialistas alertam que não basta apenas fazer levantamento de preço, mas conhecer os benefícios de abastecer como álcool, gasolina comum ou aditivada.

A gasolina aditiva é mais cara que a comum, mas há quem prefere pagar um pouco mais caro e assim tem um melhor desempenho com o motor do carro. O químico Jarbas Soares explicou que as vantagens da gasolina aditivada.

“A gasolina comum equixida mais rápido, depois ela forma uma goma que encosta na queima do motor, assim o consumo do veículo será maior e o desempenho menor. Já a gasolina aditivada traz um benefício diferente”. comentou.

O especialista alertou que ao consumidor para abastecer com álcool somente se o valor corresponder a 60% da gasolina. “Este tipo de combustível tem um rendimento menor, pois ele queima mais rápido. E se o preço da gasolina for muito próximo ao álcool compensa mais abastecer com gasolina”, afirmou.

O Sindicato dos donos de postos de combustíveis, o preço médio do litro da gasolina costuma em média R$ 2,79 em Teresina, mas este valor muda em alguns estabelecimentos, por isso para quem deseja economizar o ideal é pesquisar.

A dona de um posto de combustível, Jandira Rêgo, justifica o preço cobrado afirmando que os empresários do setor possuem muito gastos. “Precisamos pagar os funcionários, fazer manutenção nas bombas e outros equipamentos. Além disso, pagar muitos impostos”, relatou.

O vendedor Nonato Brito afirmou que por trabalhar viajando seu veículo consome mais gasolina do que álcool. Já o vendedor Ernandes Miranda disse que só abastece com álcool como intermediário para limpar algumas partes do carro.

Artigo anteriorEPIs – Sindicato aponta que 98% dos postos não disponibilizam EPIs a frentistas
Próximo artigoPrograme-se para ficar em dia com os órgãos de fiscalização de meio ambiente este ano
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here