Muitos leitores nos perguntam quais são os tipos de diesel disponíveis para venda no Brasil, outros querem saber se há diferenças entre as marcas, distribuidores e nomes que são oferecidos nas bombas. No artigo de hoje fazemos uma relação dos diferentes tipos e nomes utilizados para comercializar o Diesel no país. É importante observar as características e também onde eles são vendidos, já que alguns tipos são comercializados só em algumas regiões ou cidades.

Uma coisa que você não pode se esquecer na hora de abastecer ou escolher o posto é que se o seu veículo foi fabricado de 2012 em diante você terá que usar um Diesel com Baixo Teor de Enxofre (S-10 ou S-50), observe também se o posto realiza a filtragem do diesel no momento do abastecimento e se o posto é de confiança!

Confira a lista de tipos de diesel a venda no Brasil. As informações foram coletadas diretamente no site das distribuidoras.

Imagem 

Artigo anteriorSaiba sobre os riscos do uso de celular em postos de combustíveis.
Próximo artigoA presença de água e a formação da borra do diesel (biomassa microbiana)
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here