Uma crença popular que vem limitando muitas Mulheres de se posicionar nos negócios.

Como que uma frase como essa “isso não é coisa de menina”  pode estar fortemente gravada no subconsciente de mulheres altamente capacitadas que se limitam diante das oportunidades de crescimento no segmento de Postos de Combustíveis.

Muitas vezes possuem a visão clara do que fazer, porém na hora de tomar decisão ou entrar em ação existe a paralisação, procrastinação (sempre deixando para depois ações importantes),  medo, justificativas, fuga, uma infinidade de comportamentos negativos que impedem o avanço e crescimento dessa revendedora.

Vamos falar francamente quem nunca teve uma grande ideia ou solução para um desafio e mesmo assim não conseguiu apresentar a ideia ou até mesmo defender que era a melhor opção, hora por medo da critica, rejeição ou para evitar conflitos.

+++ LEIA TAMBÉM : A síndrome da Revendedora Impostora você já ouviu falar?

Deixa eu contar uma coisa para vocês, as mulheres já representam 57% dos empreendedores do Brasil, estamos na sétima posição mundial em números de mulheres que estão a frente de empresas em nosso pais, claro que esses dados estão relacionados a empresas que estão registradas por mulheres, na realidade existe um outro grande percentual de mulheres que lideram empresas, e mesmo com números tão expressivos as mulheres ainda ganham menos que os homens.

A mudança já começou e as mulheres começaram a se empoderar cada vez mais para buscarem seu espaço.

Sempre quando eu falo de empoderamento eu gosto de trazer como caminho da mulher encontrar a melhor versão de si própria, encontrando seus objetivos e metas nas diversas áreas de sua vida. Não se trata de medir forças com os homens ou tentar a luta de serem ou se sentirem melhores, cada um tem o seu espaço, cada um é merecedor de ser reconhecido pelo resultado que gera para a empresa e não pelo gênero.

👉Assista ao vídeo abaixo e conheça a Academia de Ensino Brasil Postos   

Em uma revenda familiar por exemplo é muito importante que cada um tenha o seu papel dentro da empresa, com as devidas atribuições e responsabilidades, que recebam financeiramente pelo papel que desempenha na empresa, não porque é homem ou mulher.

Já vi alguns casos de casais que trabalham juntos e a esposa (Revendedora) não tem um pró-labore pois ela não precisa de dinheiro, a empresa já paga as contas delas.

Não foi uma vez apenas que vi esse cenário, e fiquei me perguntando, onde está a liberdade dessa mulher e privacidade de escolher o que fazer com o próprio dinheiro?

Não tem como falar de empoderamento feminino sem falar de liberdade, e o pilar financeiro é um deles.

A questão agora é a mudança de chave que muitas revendedoras estão vivenciando, após dois anos de pandemia, onde muitas delas foram buscar soluções, conhecimento, capacitação e inovação para salvarem suas empresas começaram a trazer a mudança e transformação para seus postos e lojas de conveniências. Com a internet potencializada o conhecimento e conexão com outras pessoas do segmento, a informação ficou democrática e a mudança também.

Posso dizer que muitas “meninas” cresceram e se tornaram mulheres dentro das revendas, arregaçaram as mangas e estão mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser e escolher estar. 

E você Revendedora ou Gestora que chegou aqui nesse artigo nós da Academia Brasil Postos temos um convite para você se conectar ou Revendedoras do Brasil inteiro em nosso grupo exclusivo do Whatsapp.

Veja se esse grupo é para você :

1️⃣ Revendedoras e Mulheres que estão atuando na gestão dos Postos 

2️⃣ Desejam receber conteúdos e materiais exclusivos sobre Empoderamento e Empoderamento Feminino 

 3️⃣ Desejam fortalecer sua autoimagem, objetivos, metas 

 4️⃣ Construir equilíbrio entre vida pessoal e empresarial 

 5️⃣ Trocar experiência em um ambiente de apoio, sem julgamento e crítica.

Link do Grupo Revendedoras em Ação: 

Escrito por: Priscila Guskuma – Sócia da Academia de Ensino Brasil Postos.

Head Trainer /Mentora Estratégica de Negócios .

Fundou em 2018 o  IGDH – Instituto Guskuma de Desenvolvimento Humano, instituição com a missão de transformar pessoas. É idealizadora do portfólio trilha da transformação de vida para criação de Resultados, compostas dos treinamentos nas áreas:

  • Inteligência Emocional – Liderança – Vendas – Empreendedorismo

Mais de 15.000 horas de prática e 20.000 pessoas impactadas presencialmente

Graduações & Certificações  

  • MBA Varejo Físico e On line pela USP (cursando)
  • Graduada em Jornalismo pela UBC (Universidade Brás Cubas)
  • Pós-graduada em Marketing pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes).
  • MBA em Coaching pela FAPPES e pela Sociedade Brasileira de Coaching. E também no Alpha Assessment pela Worth Ethic Corporation, com especialização em:
    • Personal & Professional Coaching
    • Executive & Business Coaching
    • Career Coaching
    • Positive & Extreme Coaching.
  • Formada em MBA em Coaching pela FAPPES e pela sociedade Sociedade Brasileira de Coaching. E também no Alpha Assessment pela Worth Ethic Corporation, com especialização em: Personal & Professional Coaching – Executive & Business Coaching – Career Coaching – Positive & Extreme Coaching.

👉Assista ao Vídeo Institucional da Academia de Ensino Brasil Postos e veja como podemos ajudá-lo no treinamento de sua equipe👇

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here