Cada vez mais profissionais são Cancelados por seus Lideres e Colegas

Nos últimos meses ficou bem popular o termo “Cancelar” a pessoa nas redes sociais por algum comportamento considerado inadequado para a sociedade, então muitos famosos e influencers vem sofrendo o tal do “Cancelamento”, a notícia é que esse termo e comportamento não ficou apenas nas redes sociais, ele já faz parte do mundo corporativo.

Mas afinal e contas o que é “Cancelar” um colaborador ou colega de trabalho, é o ato de banir, excluir a pessoa das conversas e atividades da empresa, parece estranho falar sobre isso, porém é mais comum do que parece.

Colaboradores de são “Cancelados” muitas vezes por seus próprios lideres e dono da empresa, ficam sem direcionamento e sem informação do que está acontecendo, não recebem feedback sobre seu desempenho  e muitas vezes nem sabem o que fizeram para serem “Cancelados”

E como resolver essa situação você que é líder, empresário ou até mesmo a pessoa que esta passando por essa situação na empresa? Separei algumas dicas:

1° Entender qual foi o comportamento ou o que foi falado que “feriu” ou quebrou as regras do ambiente;

2° Buscar as pessoas responsáveis por iniciar o processo de cancelamento, sempre começa com uma ou duas pessoas, tenha um bate papo sincero e esteja aberto para ouvir;

3° Saiba analisar e refletir sobre o que aconteceu, o quanto tudo isso esta impactando no resultado da empresa e produtividade de todos envolvidos;

4° Busque entender e estabelecer os valores da empresa, quais regras existem para guiar os comportamentos das pessoas;

5° Não finja que as coisas estão normal, resolva o quanto antes;

?Assista ao vídeo abaixo e conheça a Academia de Ensino Brasil Postos   

Muitas pessoas quando são “Canceladas” acabam se sentindo desmotivadas e desengajadas com o ambiente de trabalho, baixando sua produtividade e senso de pertencimento com a empresa.

Por parte da empresa é muito importante adotar protocolos e treinamentos que minimizem os conflitos de relacionamento e comunicação entre o time, na maioria das vezes não é o que foi falado que gerou essa situação e sim o como foi falado. Fortaleça a carta de valores com o time constantemente, pois isso mostra o quanto a empresa presa por eles assim consegue nivelar a expectativa de todos.

Os “Cancelamentos” não só vem acontecendo nos escritórios físicos, eles também acontecem cada vez mais com equipes que estão home office, o que prejudica ainda mais o resultado das pessoas, que estão “excluídas” de muitas informações e acontecimentos da empresa.

Cada vez mais as empresas precisam estar  voltadas par ao cuidado com as pessoas, muitas vezes se perde grandes talentos por situações que poderiam ter sido evitadas com regras claras, direcionamento e com certeza uma boa liderança para se antecipar a qualquer situação negativa.

Não vamos aceitar isso como normal, que cada um possa ser auxilio daqueles que precisam, antes de pensar em cancelar alguém use a velha e boa conversa para entender o outro lado, que possamos ter mais empatia e menos julgamento e critica.

Priscila Guskuma – Treinadora Comportamental / Mentora Estrategista de Negócios

Escrito por: Priscila Guskuma – Sócia da Academia de Ensino Brasil Postos.

Head Trainer /Mentora Estratégica de Negócios .

Fundou em 2018 o  IGDH – Instituto Guskuma de Desenvolvimento Humano, instituição com a missão de transformar pessoas. É idealizadora do portfólio trilha da transformação de vida para criação de Resultados, compostas dos treinamentos nas áreas:

  • Inteligência Emocional – Liderança – Vendas – Empreendedorismo

Mais de 15.000 horas de prática e 20.000 pessoas impactadas presencialmente

Graduações & Certificações  

  • MBA Varejo Físico e On line pela USP (cursando)
  • Graduada em Jornalismo pela UBC (Universidade Brás Cubas)
  • Pós-graduada em Marketing pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes).
  • MBA em Coaching pela FAPPES e pela Sociedade Brasileira de Coaching. E também no Alpha Assessment pela Worth Ethic Corporation, com especialização em:
    • Personal & Professional Coaching
    • Executive & Business Coaching
    • Career Coaching
    • Positive & Extreme Coaching.
  • Formada em MBA em Coaching pela FAPPES e pela sociedade Sociedade Brasileira de Coaching. E também no Alpha Assessment pela Worth Ethic Corporation, com especialização em: Personal & Professional Coaching – Executive & Business Coaching – Career Coaching – Positive & Extreme Coaching.

?Assista ao Vídeo Institucional da Academia de Ensino Brasil Postos e veja como podemos ajudá-lo no treinamento de sua equipe?

Artigo anteriorRede de postos de combustível abre inscrições para formar operadoras em Paulínia
Próximo artigoShell inaugura primeiro eletroposto no Brasil
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here