Dos 1.466 postos em operação 907 deles apresentam problemas cadastrais, funcionam sem licença ou têm débitos com o estado.

Ao menos 62% dos postos de combustíveis de Pernambuco têm algum tipo de irregularidade ambiental, de acordo com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O órgão fez uma fiscalização nas 1.466 unidades do estado e, em 907 delas, intimações foram expedidas devido a problemas.

Os problemas apresentados pelos postos são falta de cadastro técnico estadual, funcionamento sem licença de operação e débitos da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental de Pernambuco (TFAPE).

A fiscalização, segundo a CPRH, foi feita entre outubro e dezembro de 2020 e teve o resultado divulgado nesta terça-feira (26).

+++ LEIA TAMBÉM: Gestão de Resíduos Sólidos – Entenda o que mudou e como adequar seu posto

As intimações expedidas estão sendo entregues aos proprietários dos postos de combustíveis. O levantamento foi comandado pela Unidade de Controle de Comércio e Serviços (UCCS) da Agência.

Depois da intimação, os postos têm um prazo de 15 a 20 dias para regularizar a situação.

Caso não atendam a exigência da intimação, os empreendimentos serão autuados e poderão ser inscritos na dívida ativa do estado, de acordo com agência.

Fonte: g1.globo.com/pe/pernambuco


Realizamos o cadastro técnico estadual, a licença de operação e débitos da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental de Pernambuco (TFAPE).

Chega de ouvir explicações sobre o problema, vamos conversar sobre a solução? Esta é a nossa proposta — oferecer soluções:

Entre em contato conosco e solicite uma conversa gratuita com nossos especialistas.

+++ Serviços Jurídicos para Postos Revendedores

+++ Contratos podem ser cancelados ? Saiba sobre a Teoria da imprevisão pós coronavírus

+++ O que muda no contrato de locação comercial em tempos de Coronavírus?

+++ Atenção aos modelos de contratos entre Revendas e Distribuidoras

+++ Você pode interferir no resultado dos seus processos 

Artigo anteriorChegada de Wilson Ferreira Junior pavimenta caminho para Petrobras sair da BR
Próximo artigoConfaz divulga nova tabela de preços médios de combustíveis. Confira a tabela
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here