As vendas totais de combustíveis por distribuidoras no Brasil avançaram 10,6% em julho ante igual período do ano anterior, somando cerca de 12,47 bilhões de litros, indicaram dados da ANP

O número também representa um aumento na comparação com o mês anterior, quando a comercialização havia atingido 11,4 bilhões de litros.

No acumulado do ano, as vendas passaram a apurar alta de 8,4% ante os sete primeiros meses de 2020, quando foram muito impactadas pelo início da pandemia de Covid-19.

O diesel –combustível mais consumido do Brasil– registrou vendas de 5,615 bilhões de litros no mês passado, alta de 7,3% na comparação anual e de 9,7% frente a junho. No acumulado do ano até julho, apura aumento de 10,5%.

Vendas totais de combustíveis por distribuidoras sobem 10,6% em julho, aponta ANP

O levantamento também apontou vendas de 3,514 bilhões de litros de gasolina comum em julho, crescimento de 17,8% ante julho de 2020 e acréscimo de 10% frente ao mês anterior. Isso leva o acumulado dos sete primeiros meses do ano a uma alta de 9,6% na comparação anual.

Tanto diesel quanto gasolina registraram em julho os maiores volumes mensais de comercialização de 2021 até o momento.

Já o etanol, concorrente direto da gasolina nos postos brasileiros, apurou vendas de 1,366 bilhão de litros em julho. O volume representa alta na comparação com o mês anterior (1,278 bilhão de litros), mas uma queda frente a igual período do ano passado (1,51 bilhão de litros).

Considerando a comercialização do biocombustível nos sete meses iniciais de 2021, há uma elevação discreta de 0,9% ante mesma etapa de 2020, indicou a ANP.

Diesel sobe 0,64% nos postos do Brasil em agosto, diz Ticket Log

O índice de preços é levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log

O preço médio do diesel em agosto nos postos do Brasil subiu 0,64% em agosto ante o mês anterior, para 4,834 reais por litro, com avanço em todas as regiões do país, segundo levantamento da Ticket Log, nesta terça-feira.

Já o diesel S-10 subiu 0,58% no período, a 4,888 reais por litro, também com alta em todas as regiões, segundo o índice de preços da companhia, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.

“Como já era previsto, mais um período se encerra com alta para o diesel, e no caso do comum, quando comparamos a média do mês de agosto, com o menor valor registrado no ano, que foi em janeiro, com o litro a 3,93 reais, a diferença chega a 23%”, disse o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

O índice de preços é levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.

No Nordeste foram registradas as altas mais significativas, de 0,85% para o tipo comum, e 0,68% para o S-10.

A Região Norte lidera o ranking dos preços médios mais altos, com o diesel comum a 5,039 reais, e o diesel S-10, a 5,104 reais. No Sul, foram registrados os valores mais baixos por litro: o tipo comum foi comercializado a 4,467 reais, e o tipo S-10, a 4,498 reais.

Na véspera, a Valecard informou que preço médio da gasolina nos postos de combustíveis do Brasil atingiu em agosto um ano e três meses de altas consecutivas, ao avançar 2,02% em relação ao fechamento do mês anterior, a 6,157 reais por litro, segundo levantamento.

✔ Como você padroniza e monitora as operações no seu posto de combustível e loja de conveniência ? Assista ao vídeo e conheça o Aplicativo Check List Brasil Postos

 

Artigo anteriorComo identificar a disposição a pagar do seu cliente
Próximo artigoVibra Energia fecha parceria com Copersucar para joint venture na área de etanol
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here