Comecei a ouvir falar da NACS logo no início da minha carreira na Esso Brasileira.

Eu tinha a maior curiosidade de conhecer a famosa feira anual promovida pela Associação Nacional de Lojas de Conveniência americana. Em 2008, enfim, fui conhecê-la. Daí em diante, passei a ser mais frequente nas visitas ao evento, que classifico como imperdível para quem é do setor de revenda e distribuição de combustíveis e de varejo de conveniência. Imperdível mesmo.

NACS SOI Data Shows Strong Foundation Amid COVID-19 - CStore Decisions

Este ano, depois de um hiato no ano passado devido à pandemia, o NACS SHOW acontecerá, de 6 a 8 de outubro, no McCormick Place, em Chicago.  Não há dúvida de que, apesar dos desafios atuais, o evento mais uma vez encantará pela sua grandeza, organização, oportunidades de conhecimento e “networking”. Todas as precauções e protocolos ligados à COVID-19 e à segurança do público estão sendo tomados.

12 More Big Ideas From the 2017 NACS Show

O NACS Show é muito mais do que uma gigantesca exposição de produtos, marcas, fornecedores, equipamentos e inovações.

Esse é apenas um lado da moeda. Há, além dos estandes, diversas e excelentes palestras, fóruns e apresentações que enriquecem o encontro com temas interessantes e pertinentes ao setor. São as chamadas “General Sessions” (palestras em um grande auditório ministradas por figuras ilustres no cenário atual) e “Educational Sessions” (exposições com perfil didático que abordam diversos temas de interesse da revenda. Este ano, serão mais de 40, muitas com tradução simultânea).

NACS Show Education Sessions Tackle Tobacco Training - CStore Decisions

Ano após ano, a exposição oferece boas reflexões, análises de mercado, intercâmbio com a indústria e fornecedores. Nas preleções, pode-se enxergar tendências e os aspectos mais importantes que permeiam o dia a dia do varejo de conveniência e postos de combustíveis. 

O mercado norte-americano de Convenience Stores é bastante maduro. A indústria de conveniência tem 150,274 lojas, das quais 80% vendem combustíveis – pois é, nos Estados Unidos, o combustível é uma categoria de produtos da loja!

O mercado brasileiro, por sua vez, possui cerca de 8.100 pontos de vendas. Há, portanto, muito espaço para crescer. Apesar de estarem em estágios diferente de amadurecimento, na prática as tendências e as características do setor são semelhantes em ambos os países. Então, deve-se aproveitar ao máximo os ensinamentos e fatos apresentados no evento.

A feira NACS Show, com seus mais de 1.200 expositores e suas “sessões educacionais”, mostrará o que está acontecendo de mais novo no mercado – perfil de consumo,  equipamentos, produtos, food service, combustíveis, tecnologia, recursos humanos, experiência do consumidor, desenvolvimento profissional e muito mais.  Seus visitantes poderão incluir na bagagem de volta muito conhecimento, boas experiências e ideias para seus negócios.  

Consulte o site https://www.nacsshow.com/ para detalhes sobre o NACS Show 2021. 

Giselle Innecco Valdevez Castro, sócia da empresa Valsa – Valdevez e Santiago Assessoria Empresarial, tem mais de 25 anos de experiência no mercado de lojas de conveniência, com atuação no Brasil e na América Latina. É parceira de relacionamento da NACS, Brasil – Relationship Partner, Brazil. – email: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here