Sim o título desta matéria parece presunçoso, mas vamos explicar o porquê. Nesta terça feira (14/01) a Petrobras reduziu em 3% os preços da Gasolina e do Diesel em suas refinarias, lembrando que isso foi média Brasil e a redução foi diferente para cada refinaria, gerando assim impactos divergentes por bases, estados e cidades.

O fato é que essa queda em nada surpreendeu em nossa consultoria, uma vez que nossos modelos de tendência já apontavam que a Petrobras tinha espaço para reduzir os preços dos derivados no mercado interno, na relação com o mercado externo (importados), veja a seguir

  • GASOLINA

Relação do custo nacional x internacional até 10/01:

Desde 08/01 a gasolina comercializada pela Petrobras estava praticamente 4,9% acima do mercado internacional.

  • DIESEL

Relação do custo nacional x internacional até 10/01:

Desde 08/01 o diesel comercializado pela Petrobras estava 9% acima do internacional.

O que quero te mostrar caro leitor(a), revendedor(a), é que você que não sabia disso poderia ter postergado a compra de combustíveis, ou até mesmo comprado menos nos dias 8, 9, 10, 11, 12 e 13, e hoje 14/01 poderia ter compensado as compras não realizadas neste período com custo pelo menos 1,5% menor do que antes. Muitas vezes você está se preocupando com a venda e o preço de bomba, quando o seu problema está no valor que você paga na compra e em como você faz a gestão disso.

Isso se chama consultoria em gestão de combustíveis, é o que nós da Valêncio Consultoria Combustíveis entregamos diariamente aos nossos clientes, que desde o dia 08/01 compraram o mínimo para sua operação e agora estão se beneficiando pela decisão acertada.

Saiba mais sobre os nossos serviços, entre em nosso site www.valencioconsultoria.com.br

Quer ter gestão sobre a compra? Entre em contato com a Valêncio Consultoria em Combustíveis. Clique Aqui.

Fale conosco, podemos te ajudar. www.valencioconsultoria.com.br

Artigo anteriorVeja como recuperar valores do seu posto de forma legal e rápida
Próximo artigoChefe da ANP defende ICMS sobre combustíveis com valor fixo por um ano
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here