Lançamento do PROGRAMA DE GESTÃO FINANCEIRA PARA VAREJO DE COMBUSTÍVEIS.

Todos conhecem os desafios da gestão de uma revenda de combustíveis. Variáveis como mercado, concorrência, compra de combustíveis, gestão de pessoas, estratégias de marketing e gestão operacionais se combinam a fazem parte das decisões diárias de um operador de posto e loja de conveniência.

Assim como qualquer outro segmento o empresário que está a frente do negócio deve ter uma visão generalista ( do todo ) e o conhecimento de um especialista. Como todos sabem o sucesso de uma revenda só acontece quando o gestor aprende sobre Gestão Financeira

De acordo com a empresária, professora e consultora Rosane Machado: – “é impossível ter sucesso no nosso segmento sem conhecer os princípios, conceito e utilizar as ferramentas da engenharia financeira. Em mais de uma década de prestação de serviços de consultoria financeira nunca vi uma operação dar certo sem que o gestor tenha aprendido a fazer gestão financeira do seu negócio, afirma a professora e consultora”. 

PROGRAMA DE GESTÃO FINANCEIRA PARA VAREJO DE COMBUSTÍVEIS

A gestão financeira do varejo de combustíveis é através da estruturação da visão do negócio e, é com base nessa metodologia que a Academia de Ensino Brasil Postos em parceria com a Roma Business Consulting com a coordenação da professora MSc Rosana Machado lança o Programa de Gestão Financeira para Varejo de Combustíveis que tem o objetivo de formar e certificar revendedores e gestores financeiros.

Diferentemente dos outros cursos e consultorias financeira oferecidos no mercado esse programa tem como foco ensinar os participantes em cada etapa da rotina financeira de uma revenda.

Veja os módulos que serão oferecidos em formato de ENSINO A DISTÂNCIA. 

1️⃣ Módulo 1 – Gestão eficiente do fluxo de caixa: do controle as estratégias

2️⃣ Módulo 2 – Desmistificando a DRE com a análise da lucratividade por negócio

3️⃣ Módulo 3 – Planejamento Financeiro estratégico para empresas do varejo de combustíveis

4️⃣ Módulo 4 – Mark UP e Precificação

5️⃣ Módulo 5 – Capital de Giro e Renegociação de Dívidas

6️⃣ Módulo 6 – Indicadores de Resultados

 ? Bônus – Planilhas e ferramentas para Gestão Financeira

✅Aprenda a construir um book financeiro eficiente
✅Como implantar um comitê de gestão e acabar com o amadorismo financeiro
✅Planejamento financeiro – Ampliando os resultados
✅Planilha modelo quadro de dívidas
✅Planilha modelo fluxo de caixa
✅Resumo de todas as aulas

FORMATO DINÂMICO E INOVADOR – Os módulos serão divididos em aulas gravadas de 10 minutos com exemplos aplicados a rotina dos gestores dos postos de combustíveis e serão disponibilizados planilhas e ferramentas online de aprendizado. 

PARA QUEM SE DESTINA – Diretores, empresários, analistas financeiros, empresários, gestores, administradores, sócios, diretores, analistas financeiros e demais interessados.

Clique aqui e conheça mais informações sobre o Programa de Gestão Financeira para Varejo de Combustíveis


LIVE DE LANÇAMENTO

Se você tiver interesse em conhecer mais sobre o Programa de Gestão Financeira para Varejo de Combustíveis assista a Live de hoje onde apresentaremos detalhadamente o conteúdo programático com a presença da professora MSc Rosana Machado.

Data: 01/06 às 18 Horas – Clique aqui para assistir AO VIVO no YOUTUBE.

ASSISTA O CONVITE PARA A LIVE DE HOJE ?

Sobre a coordenada do curso – Rosane Machado é empreendedora, Professora de MBAs, Palestrante, Mentora e Consultora empresarial. Mestre em Controladoria e Finanças.  Contadora. Atua há mais de 20 anos com gestão financeira e governança, em especial em empresas familiares. Autora de livros e artigos sobre gestão.

É fundadora da Roma Business Consulting @romabc @romabusinesscollege. Possui atuação focada nas melhores técnicas e estratégias para profissionalização e governança das empresas. Já auxiliou mais de 500 empresários a impulsionarem seus empreendimentos nas consultorias de gestão e ensinou mais de 10 mil alunos.

✅ Descubra como a Academia de Ensino Brasil Postos pode ajudá-lo na formação de líderes e no treinamento dos colaboradores do seu posto e loja de conveniência.  Assista ao vídeo ?

Artigo anterior?Empresas lucrativas também “quebram”, é preciso saber administrar o caixa.
Próximo artigoICMS sobre energia elétrica. Descubra ser você tem valores para restituir
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here