Prefeitura inova e firma parceria para implantação de projeto de mobilidade

Investir em mobilidade é um dos principais eixos de atuação para cidades mais inteligentes e sustentáveis. É por isso que a capital alagoana sai na frente e implantará o seu primeiro eletroposto, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Equatorial Energia.

Neste primeiro momento, além do eletroposto, serão disponibilizadas quinze bicicletas elétricas e um carro totalmente elétrico. Dez serão para uso gratuito da população local e turistas e cinco ficarão à disposição da guarda municipal. Já o carro será direcionado para a segurança da cidade – para uso da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Com investimento de R$ 265 mil, o projeto será implantado no bairro do Stella Maris e deve começar a funcionar em até 60 dias.

“Cada vez mais cidades têm investido no desenvolvimento de uma infraestrutura eficiente de mobilidade elétrica e com essa certeza essa parceria com a Equatorial é um marco, no sentido da inovação e da reformulação do que deve ser a mobilidade da cidade”, pontuou a secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão.

LEIA TAMBÉM: Posto do futuro’ terá jardins, academia e lojas, menos gasolina

Segundo a secretária, é um motivo para se comemorar, pois Maceió entra em uma nova era no turismo com essa implantação do eletroposto e da disponibilização de bikes para a população”, contou Mourão.

A estação de carregamento também ficará disponível para alimentação de veículos elétricos da população que visite o local, é o que explica o superintendente operacional da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho.

“Vamos disponibilizar um carro elétrico e quinze bicicletas para que os turistas, o serviço de segurança e a população de forma geral possa utilizar esses equipamentos para o seu lazer, para melhorar a qualidade de vida na região e estimular o turismo”, ressaltou Valinho.

O superintendente confirma que a capital de Alagoas se reposiciona como destino acolhedor.

“Acreditamos fortemente que esse projeto vai contribuir para que Maceió continue sempre em uma posição de destaque no cenário nacional e essa é apenas umas das ações inovadoras que estão por vir”, destacou Sérgio Valinho.

A implantação do projeto na cidade acontece através do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e visa contribuir com a descarbonização do meio ambiente, promovendo o uso sustentável da energia e a redução de impactos ambientais provenientes do uso de os nos veículos comuns, como gasolina e diesel).

Maceió vai ganhar eletroposto e bicicletas elétricas para a população – Foto: Secom Maceió

Mobilidade elétrica

Mobilidade elétrica é, basicamente, a eletrificação dos meios de transporte, como carros, ônibus, motos e até mesmo bicicletas e patinetes. Por não ter os combustíveis fósseis como fonte, os carros elétricos não emitem CO2 (dióxido de carbono) e não poluem o meio ambiente. No Eletroposto, uma das fontes de alimentação utilizadas será a energia solar, limpa e renovável.

+++ Acesse o Canal Brasil Postos no Youtube e acompanhe conteúdos exclusivos 

+++ LEIA TAMBÉM : Loja de Conveniência é a bola da vez

+++ O que a Academia Brasil Postos pode fazer por você e sua equipe. Descubra!

Conheça as Mentorias Online da Academia Brasil Postos 

+++ Lançamento da Mentoria para Loja de Conveniência. Início em Agosto !

+++ Programa de Mentoria 360º em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência – Inscrições Abertas

Artigo anteriorComo o webPosto pode ajudar a gerenciar o financeiro do seu posto e loja de conveniência?
Próximo artigoPrograma de Mentoria 360º em Postos de Combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here