Banner_tanque_combustivel_zeppini

Banner_side_grande_tanque_combustivel_zeppiniO tanque jaquetado  é fabricado em conformidade com a norma ABNT NBR 16161 e portaria INMETRO 185 de 04 de dezembro de 2003. Para atender as especificações previstas na norma de fabricação ABNT NBR 16161,  diversas matérias primas são usadas, dentre elas a resina termofixa.

A resina termofixa  é parte do compósito que irá se transformar  na “jaqueta” do tanque de dupla parede. Também chamada de resina poliéster ela completa com a fibra de vidro o PRFV, ou plástico reforçado com fibra de vidro.

banner_Leia _também1

LEIA TAMBÉM: +++ Por que você deve medir os tanques de combustível todos os dias

A resina deve proporcionar valores de resistência química e mecânica de forma a garantir o atendimento dos requisitos previstos na norma NBR 16161.

Explicando de uma forma simples a diferença entre ambas, é que após serem testadas química e mecanicamente em laboratório, a resina UL 1316 apresenta resultados superiores aos apresentados pela resina UL 1746.

Desta forma, os tanques jaquetados fabricados com resina UL 1316 são indicados para instalação em solos contaminados, por exemplo, por hidrocarbonetos ou então com concentrações severas de produtos químicos.

Levando-se em conta a legislação brasileira, apenas a cidade de Porto Alegre tem por obrigatoriedade o uso da Resina de norma UL 1316. Isto ocorre pelas características de concentração de hidrocarbonetos no solo da cidade, bem como os processos de remediação do solo.

Por que Zeppini Ecoflex? Uma linha completa de equipamentos, com todas as garantias para seu sistema de abastecimento fornecida por um único fabricante.

Experiência em Sistemas de Armazenamento Subterrâneos de Combustível (SASC) desde 1984.

A melhor equipe de atendimento do mercado.Ampla capacidade logística para atender todo o Brasil e mais de 80 países.

Qualidade assegurada, com produtos produzidos de acordo com as mais diversas normas e regulamentações.

Amplo suporte em vendas, pós-vendas e serviços associados.Segurança garantida através de rigoroso processo de testes e controle de qualidade.

Botão-quero-mais-informações (1)tanque_combustiveis_zeppini

Deseja fazer a cotação da linha de Tanques Jaquetados Zeppini ? Entre em contato com nosso time de vendas.

Solicite sua cotação do TANQUE DE ABASTECIMENTO ZEPPINI agora mesmo! 

Preço de Fábrica. Clique aqui.

Artigo anteriorPor que escolher o tanque jaquetado
Próximo artigoConheça os componentes do Módulo de Abastecimento de Combustível Automotivo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here