A Zeppini Ecoflex é líder em equipamento de proteção ambiental para postos de serviços.

Com presença global em mais de 80 países ao redor do mundo oferece pacote completo de produtos com procedência única, coberto por garantias de um único fabricante.

O Sistema Separador de Água e Óleo da Zeppini Ecoflex é a solução mais eficaz do mercado para realizar o tratamento de efluentes oleosos, e continua surpreendendo e alcançando novas marcas.

O equipamento se popularizou globalmente e ultrapassou no início deste ano a marca de 20 mil unidades comercializadas, atendendo a países de diversas regiões do mundo.

O sistema é composto por módulos que asseguram qualidade adequada da água previamente ao seu descarte. Além disso, o consumidor conta com benefícios como facilidade para instalação e manutenção, e maior vida útil por ser produzido com materiais plásticos.

A solução da Zeppini Ecoflex trata vazões inferiores a 1.000 litros até 12 mil litros por hora e atende importantes normas como NBR 14605, Conama 430, além de diversas exigências internacionais onde o sistema é comercializado.

O uso de sistemas para tratamento de efluentes oleosos em postos de combustíveis é uma prática importante para proteger o meio ambiente, evitando a contaminação do solo e de lençóis freáticos.

A atividade é tão importante que normas de diversos países determinam a necessidade do uso de um Sistema Separador de Água e Óleo para liberação das licenças de operação do estabelecimento.

A Zeppini Ecoflex oferece um dos sistemas mais tradicionais do mercado para essa aplicação.

Confira a seguir todos os componentes que fazem parte desse sistema e a importância de utilizá-los:

– Módulo para Separação de Sólidos e Sobrenadantes (Gradeador): Irá reter os sólidos maiores que estão misturados ao efluente, como folhas, plásticos e pedras. O uso desse equipamento é importante, pois irá facilitar e reduzir consideravelmente a necessidade de manutenção nos demais módulos do sistema.

– Caixa Separadora de Água e Óleo: Principal componente do sistema, onde é efetivamente realizada a separação de água e óleo. É importante certificar-se que está sendo utilizado um equipamento de qualidade e com eficiência, de forma a assegurar que o desempenho esteja de acordo com os padrões exigidos por norma.

– Módulo Medidor de Vazão com Coleta de Amostras: Importante módulo que tem duas funções, uma delas é indicar por meio de uma escala em seu interior que o sistema está operando com vazão de acordo com o projetado. A outra função é estabelecer um ambiente adequado para a coleta de amostras que posteriormente serão enviadas ao laboratório para análise.

– Módulo de Coleta do Óleo: Utilizado ao final do processo de separação para armazenar de forma segura o óleo proveniente do processo de tratamento, para que este possa ser descartado posteriormente.

Necessita de uma Caixa Separadora para evitar a contaminação de sua empresa com Preço Direto de Fábrica ? Faça sua cotação online agora mesmo.

 

LEIA TAMBÉM : Saiba como funciona a Caixa separadora de Água e Óleo (SAO)

Entenda a obrigatoriedade da caixa separadora de água e óleo nos postos de combustível

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here