banner_2png

Muitos revendedores de combustíveis tem encontrado dificuldade para repor seus estoques de Arla 32. Com os postos de rodovias lotados de caminhoneiros não existe nada mais frustrante do que perder vendas por falta de produtos principalmente quando o mercado está comprador. Infelizmente esta é a realidade de vários revendedores que veem as vendas de diesel despencar pela falta da oferta de Arla 32.

Os caminhoneiros programam suas paradas de abastecimento em postos que possuam os 2 produtos: diesel e Arla 32. Não existe o hábito de parar num posto para abastecer de combustível e em outro para encher o tanque de Arla 32. Quando o posto fica sem a Arla 32 para vender ele perde o cliente que deixar de abastecer e de consumir outros produtos e serviços automotivos. O ticket médio despenca isto sem falar que existe o risco de perder o motorista que está fidelizado no posto.

Mas, se a venda de Arla 32 não atingiu patamares tão elevados, porque ocorre a falta deste produto nos postos de combustíveis?

Isto ocorre porque para a produção de ARLA 32 é necessário uso de matéria prima (UREIA) com altíssima pureza. E a importação desta matéria prima de alta qualidade está concentrada em poucas empresas que importam e fazem a distribuição. Este mercado é concentrado e dominado por grandes marcas que são na grande maioria empresas multinacionais. A UREIA importada deve ser livre de contaminação para garantir a pureza necessária para a produção do ARLA 32 dentro das normas certificadas pelo INMETRO. O ARLA 32 apresenta prazo de validade de 12 meses quando mantido em temperaturas médias de até 30ºC e de 6 meses quando mantido em temperaturas médias acima de 30º e inferiores a 35ºC. A exposição à luz solar deve ser evitada.

Garantia de Estoque de Matéria Prima o Ano Todo – Os clientes que contratam as soluções do Arla Fácil tem disponibilidade e qualidade da matéria-prima durante o ano todo sem variação na flutuação dos preços.

A logística é outro gargalo que penaliza o revendedor

Outro problema que o revendedor encontra na busca de fornecedor de Arla 32 é com relação a entrega do produto. Por conta da distância e do custo de transporte existem locais que a enfrentam demora excessiva (causando falta do produto por mais de 30 dias) e, em alguns casos, que a empresa fornecedora simplesmente não entrega. O desafio maior está na distribuição, para garantir capilaridade no território nacional. A vida útil do produto é influenciada pela temperatura de armazenamento e pode ser de mais de 18 meses em condições adequadas.

Para evitar a perda de vendas por falta de produto ( Arla 32 ) a grande saída é que o próprio revendedor produza produto, reduzindo custos e aumentando as rentabilidade de sua operação.

A empresa Arla Fácil pode ajudá-lo em todos os processos para a fabricação de Arla no próprio posto revendedor garantindo de forma contratual o fornecimento de matéria prima para a produção.

Conheça a solução Arla Fácil para Produção de Autônoma em Postos de Combustíveis

1. Fábrica Completa – Produza seu próprio Arla 32 de forma simples e com baixo custo. Inclui a consultoria para a homologação do produto final junto ao INMETRO

2. Abastecimento – Sistema reservatório e/ou de abastecimento com capacidades de até 30.000 litros para comercialização a granel.

3. Fornecimento de Ureia – Disponibilidade de Ureia automotiva durante todo o ano, sem complicações e sem variações do valor.

4. Dispenser para ilha de abastecimento – Atende as normas do Inmetro

Precisa de ajuda? Ficou com alguma dúvida? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar. CLIQUE AQUI E Solicite mais informações preenchendo nosso formulário!

banner_Leia _também1

+++ LEIA TAMBÉM: Fabricação de Arla 32 em Postos de Combustíveis: uma nova tendência de mercado

+++ LEIA TAMBÉM: Fabricação de Arla 32  – Descubra quanto custa produzir e vender no Posto de Combustíveis.

+++ LEIA TAMBÉM: Conheça a empresa que pode ajudá-lo a fabricar e vender Arla 32

Gerente-municipalQuero produzir e vender ARLA 32. Como a empresa Arla Fácil pode me ajudar? A empresa  Arla Fácil possui uma equipe especializada em ARLA 32 e apta a assessorar em atividades que vão desde a montagem da planta até a obtenção da certificação junto ao INMETRO.

  • Análise e desenvolvimento do layout da planta fabril;
  • Mapeamento dos equipamentos necessários;
  • Disponibilização da cadeia de fornecedores;
  • Análise técnica do processo de fabricação;
  • Implantação dos requisitos da ISO 9.001 e ISO 22.241;
  • Intermediação do processo de certificação junto ao INMETRO.

Tire suas dúvidas entre em contato e agende uma visita técnica com nossos especialistas.

Botão-quero-mais-informações (1)

Se você tem interesse em receber maiores informações sobre a Produção Autônomo de Arla 32 em Postos de Combustíveis ou outros segmentos. Clique aqui.

Assista nosso vídeo e saiba mais:

Nossos contatos são: www.arlafacil.com.br  | Fone: 41 3123 7878 | email: [email protected] |

Fonte: Portal Brasil Postos

Artigo anteriorCadastro de Produtos: Fator chave no resultado da loja de conveniência
Próximo artigoRede Francesa Total terá postos de gasolina no Brasil e concorrerá com Ipiranga e BR
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here